top of page

O ÚLTIMO BAILE




Terminou a aula na Faculdade às 22:00. Despediu-se dos alunos e dirigiu-se à Praça Tiradentes, 79: Estudantina. A “dica” foi dada por uma colega, que ficou de encontrá-lo lá. Não foi! Lugar de boa música e boa bebida, afirmou. Bom para quem gosta de dançar, o que não era o seu caso, mas, solteiro, relacionamento terminado há pouco, dispôs-se a ir para conhecer.


Verdade é que não sabia dançar. Nas festas de formatura na AABB, ficava de longe sem se aproximar do salão. Os amigos (nem todos) não paravam um minuto: encaravam qualquer estilo, samba, rock e até mesmo tango e bolero quando a Cuba Libre subia à cabeça. Queriam se divertir e tentar arrumar uma namorada. Ele não se animava, preferindo ficar no bar bebendo e conversando.



Ouça Quem me Acordou, de Paulinho do Cavaco e Luis Pimentel.



Agora, já na segunda cerveja, acompanhando o repertório do Maestro Severino Araújo, ouviu uma voz suave: Vem comigo! Olhou e, na sua frente, estava uma mulher elegante, mais ou menos da sua idade, que, com a mão estendida, o convidava para o salão. Ia responder que não sabia dançar, mas não chegou a dizer nada, foi levado e viu-se abraçado, delicadamente, por ela, que, no seu ouvido, murmurou: são dois pra lá, dois pra cá. Deixou-se levar e foram umas quatro músicas seguidas, sempre no mesmo passo, com os corpos colados. sem rodopios e saltos. Uma voltinha simples e mais nada. Fizeram um intervalo e convidou-a para a sua mesa. Ela não bebia, mas aceitou uma água mineral. Ele continuou na cerveja.


Como na dança não se falaram, então se apresentaram, ela, Maria Lúcia, e ele, Sílvio. Conversa vai, conversa vem, perceberam que tinham os mesmos gostos em música, em literatura e até em política. Ele disse que era professor. Ela deu um sorriso e disse: eu também. Ele: de Língua Portuguesa. Ela: de Dança. Por um momento, não entendeu. De dança? Está brincando! Ela confirmou e ainda disse que, no salão, estavam alguns alunos seus. Era Psicóloga, mas a sua paixão era a dança. Depois de estudar em uma academia, a convite do mestre tornou-se professora. Mais por amor do que por necessidade.


Ele, na sua surpresa, disse que não entendia por que o chamou para o salão. Não havia maior explicação, ela disse. Viu que ele estava sozinho, curtindo a música, por impulso se aproximou. Quando ele disse que não sabia dançar, não foi a professora que o convidou, mas, sim, uma pessoa que sentiu empatia por outra. Fim do papo e da cerveja, ele propôs: Vamos dançar? Ela sorriu: sim! No mesmo passo, certo? Sim. E a noite ficou pequena.


Dia seguinte, acordou, levantou-se da cama, colocou o cd do Severino Araújo e ensaiou durante um tempo o ˜dois pra lá, dois pra cá˜. Isso se repetiu até sexta-feira. Depois da aula, como combinado com a parceira, dirigiu-se à gafieira. Ela o esperava do lado de fora, junto com outros dançarinos. Estranhou, até que viu, colado na porta, um pequeno cartaz: Fechada por tempo indeterminado. Muita tristeza de todos. Ninguém entendia o motivo. Alguns falavam em dívidas de aluguel.


Procurou se recompor e não se deu por vencido: havia gravado no celular a Orquestra Tabajara. Colocou o som e tirou Maria Lúcia pra dançar. Foram seguidos pelos outros dançarinos e a calçada recebeu um dos melhores bailes da gafieira. Ele ainda ouviu dela, baixinho: Amo você!


Estão juntos até hoje.


 

Música



CD Roda de Samba do Bip Bip



Mariozinho Lago, na Spotfy.


 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page