top of page

Nada a dizer



Há algumas semanas atrás eu escrevi um artigo que falava sobre a importância de ser coerente ao decidir em quais momentos e circunstâncias devemos falar ou silenciar, e no artigo de hoje quero refletir com vocês sobre outros aspectos relacionados a essa questão.


Hoje eu quero falar sobre situações onde calar é a melhor opção e se torna até necessário quando o que a pessoa vai dizer não irá agregar em absolutamente nada ou vai piorar ainda mais a situação. E para ilustrar a minha reflexão eu criei os cenários a seguir: Joana está sofrendo muito com o término de uma longa relação amorosa. Alguém a encontra pela primeira vez depois de saber do rompimento, chega até ela e diz:"Mas me conta, você acha que ele tem outra"?


Em outro cenário, João acabou de saber que a promoção que ele aguardava ansioso há bastante tempo foi dada a um colega de trabalho que acaba de entrar na empresa. Arrasado, João está cabisbaixo em sua mesa quando um colega de trabalho, ao vê-lo, diz:"Fica assim não João, também não dava pra você competir com as qualificações do cara, né?"


Esses são somente simples exemplos, porém nos levam a pensar sobre qual seria o propósito de se fazer comentários como esses. E não dá para pensar que alguém coerente e de bom senso poderia oferecer palavras que fariam alguém se sentir pior do que já está se sentindo. Eu normalmente me irrito bastante quando eu vivencio ou presencio alguém passando por isso porque a meu ver, esse tipo de atitude é bastante desagradável e geralmente vem de pessoas sem noção ou até mesmo cruéis.


Não estou dizendo que todo mundo precisa ter as melhores palavras de conforto e apoio em momentos difíceis, muitas vezes a gente não as têm. Mas em casos como esses, uma boa dose de empatia é essencial, creio eu. Eu já passei por várias dessas situações e posso garantir que em nenhuma delas o comentário foi útil, muito pelo contrário, só fez a ferida sangrar um pouco mais. Então na próxima oportunidade de dizer algo às pessoas que estão passando por situações difíceis e dolorosas vamos lembrar de um velho e sábio ditado que nesse caso faz todo o sentido: em boca fechada não entra mosquito.


De Paula Sabbag para CRIATIVOS!

 

Música, Cultura.



Independentes do mundo, escute aqui na Playlist na Spotify.



A Cedro Rosa Digital está se consolidando como uma plataforma de destaque no mercado de música independente, oferecendo serviços de distribuição, certificação e licenciamento de músicas para diversas trilhas sonoras. Além de proporcionar renda e credibilidade aos artistas independentes, a plataforma se diferencia pela qualidade das trilhas sonoras oferecidas para projetos audiovisuais.


Estou escutando agora na Cedro Rosa a playlist Música Popular, Brasil



Com um vasto catálogo de músicas independentes, a Cedro Rosa Digital se tornou a escolha preferida dos produtores audiovisuais que buscam trilhas sonoras exclusivas e autênticas. A empresa se destaca por um criterioso processo de certificação, assegurando a originalidade e a excelência das músicas disponibilizadas em sua plataforma.


Venha para a Cedro Rosa Digital


Por meio do serviço de licenciamento, os artistas independentes têm a oportunidade de ter suas músicas utilizadas em projetos audiovisuais, o que resulta em uma fonte adicional de renda e fortalece ainda mais a indústria da música independente.


Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page