Casa das ONGs abre edital para atividades durante a COP 30 em Belém (PA)
- Redação
- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Abong - Associação Brasileira de ONGs informa que está com um edital aberto para que a sociedade civil possa propor atividades para a Casa das ONGs, um espaço dedicado a debates e discussões durante a COP 30, que ocorrerá em Belém, no Pará.
O evento acontecerá entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025. O espaço da Abong foi criado para incluir a população amazônida e outros grupos sociais no debate climático, que geralmente é conduzido por autoridades governamentais. A Casa das ONGs funcionará nos dias 10, 11, 12, 16, 17, 18 e 19 de novembro.
Propostas de atividades
A Casa das ONGs está aberta a atividades como palestras, oficinas e rodas de conversa. A estrutura conta com uma sala plenária com capacidade para cerca de 100 pessoas e salas menores para aproximadamente 30 pessoas. O local também oferece infraestrutura multimídia, tradução simultânea e áreas para alimentação e confraternização.
As propostas podem abordar temas relacionados a Direitos Humanos e Ambientais, como Justiça Climática, Racismo Ambiental, Transição Energética Justa, e Tecnologia e os impactos das Big Techs.
Cronograma do edital
Organizações interessadas podem submeter propostas através de um formulário online. As inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro de 2025.
Serão priorizadas atividades de organizações da Amazônia, grupos de mulheres, juventudes, pessoas LGBTQIA+, e propostas desenvolvidas em parceria. A divulgação da programação final está prevista para o dia 22 de outubro de 2025.
Formulário de inscrição: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3Uj3-8gN9l6X54nJ8uX7J8Qj8W8J8J8J8Qj8W8J8Qj8W8J8Qj8W8/viewform)
Contato Abong: (https://abong.org.br/fale-conosco/)
Mais informações sobre o evento: (https://abong.org.br/casa-das-ongs-abre-inscricoes-para-atividades-durante-a-cop-30-em-belem-pa/)
Documentários & Trilha Sonora: O impacto de um documentário é amplificado por sua trilha sonora. Acesso a músicas de qualidade é fundamental para a narrativa audiovisual.
Comentários