top of page

A pessoa certa ou errada?


Paula Sabbag


"Quando um certo alguém, desperta um sentimento é melhor não resistir e se entregar" já dizia Lulu Santos. E assim começam as grandes e pequenas histórias de amor. Falar de relacionamento amoroso é bastante complexo. Falar da pessoa ideal mais complexo ainda.


Quando iniciamos algum relacionamento procuramos mostrar o melhor de nós.

Queremos que a pessoa veja quantas qualidades possuímos e que se encante por elas. Simultaneamente o parceiro ou parceira vai despertando em nós admiração pelo seu jeito de ser, sua beleza, humor, pela forma como nos trata e por aí vai. Passado um certo tempo, as características que talvez consideramos não tão agradáveis começam a aparecer, as nossas e as da pessoa amada. E neste momento muitas vezes nos questionamos: como é que eu não enxerguei isso nele/a antes?


E é aí que pode se iniciar um dilema. Para realmente conhecermos alguém precisamos de tempo. Para nos relacionarmos com o outro precisamos de aceitação e tolerância com as falhas alheias. Mas como descobrir de cara se algumas características e atitudes do outro podem ser fator decisivo para concluirmos que aquela não é a pessoa certa?


O amor está no ar. Escute a playlist na Spotify.


Claro que alguns aspectos da personalidade de alguém são bastante visíveis já no início e é nesse momento que considero a observação algo de grande importância. Mas outros aparecem com o tempo.


De qualquer maneira, devemos ficar atentos ao comportamento do outro ao começar um relacionamento para não sermos levados somente pelo encantamento. Porém, há também o outro lado da moeda. Dizem que temos que tolerar os defeitos alheios, afinal também os temos e queremos que também nos compreendam e nos aceitem como somos. Além do que, todos possuem características dos quais não gostamos muito e ao mudarmos de parceiro, mudaremos de defeitos.


E aí penso que achar o caminho correto pra achar a pessoa "ideal" pode ser algo difícil porque algumas características do outro só ficam visíveis com o tempo. E talvez essas características, assim como o modo de agir e os valores da pessoa não estejam afinados com os que buscamos em uma relação.


Talvez ninguém seja certo ou errado para ninguém. Mas com certeza há pessoas no caminho que são mais compatíveis conosco e com nossa maneira de ser e ver o mundo. E possivelmente não conseguiremos mesmo conhecer alguém mais profundamente nos primeiros momentos de um relacionamento. E claro que temos que aprender a aceitar e ter paciência com as diferenças e defeitos do outro nos níveis de tolerância aceitáveis para cada um de nós. Talvez encontrando um equilíbrio entre observação e aceitação poderemos vislumbrar relacionamentos saudáveis, felizes e mais duradouros.


Paula Sabbag para CRIATIVOS!


 

Música.





 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.




Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page