top of page

Você tem auto-empatia?




Lembro com alegria e emoção do meu primeiro artigo publicado no blog CRIATIVOS, com o título "Você tem empatia?". E há poucos dias de comemorar meu primeiro ano de parceria com a revista venho trazer esse tema que acredito ser tão importante quanto o primeiro. A empatia por nós mesmos.


Em poucas palavras, a empatia é se colocar no lugar do outro, procurar compreender como uma pessoa se sente em determinada posição ou circunstância e acolhê-la, tratá-la com a dignidade, o respeito e a compaixão que ela merece. Mas e quanto a nós mesmos? Será que somos auto-empáticos?


Músicas sobre Sustentabilidade, ouça no Youtube.


Sempre ouvi dizer que devemos nos tratar assim como tratamos as pessoas que mais amamos. E creio que talvez essa não seja uma tarefa tão simples porque ou temos a tendência em ser muito severos e críticos conosco e com as nossas ações ou temos pena de nós mesmos em demasia. Às vezes também "passamos a mão em nossas próprias cabeças" enquanto vamos metendo os pés pelas mãos na vida.


Tenho comigo que é essencial olharmos pra dentro de nós e observarmos os nossos erros e falhas sem julgamento para tentar compreender como nos sentimos diante das situações que nos acontecem e das ações que tomamos diante delas. Assim como fazemos com o nosso próximo.


E se damos ao outro a chance de aprender com suas falhas e ressignificar situações, por quê não podemos fazer isso conosco? Também erramos, porém merecemos a oportunidade de fazer diferente e acertar em momentos posteriores, de olharmos para o nosso próprio eu com amor acolhimento e compreensão.


Nós não somos somente nossos erros. Somos muito maiores do que eles e ao fazermos uma auto avaliação empática, sem dúvida sentiremos aquele abraço reconfortante que a empatia nos oferece e nos sentiremos prontos para seguir adiante com o respeito e valor que merecemos.


 

Música Instrumental, muito bom ouvir.




Playlist na Spotify.



 

Cedro Rosa Digital cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas,

para gerir direitos autorais e licenciar músicas, em parceria com grandes players mundiais.

Conheça mais de 3 mil músicas certificadas.


Veja como participar aqui.




+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page