top of page

Cant Ação, arte, no centro do Rio. Triplex nesta quarta



O TRIPLEX completa um ano de atividades e traz, em sua trigésima sétima edição, uma conversa com o multimídia Xico Chaves, a artista Maria Pitú – atualmente em exposição no segundo andar em “Três Artistas em Construção” - e o curador/professor de artes Junior Coruja. Em jogo, trajetórias e impressões em uma reunião artística que já se tornou referência no Centro do Rio.



Música de alta qualidade, de artistas Cedro Rosa, no Youtube.


Bios: XICO CHAVES é artista visual, poeta, letrista, produtor cultural, pesquisador e jornalista. Participou de exposições ao lado de artistas como Amilcar de Castro, Lygia Pape, Rubem Valentim e Jorge Guinle. Cofundador dos blocos SUVACO DE CRISTO e LIRA DO DELÍRIO. Atuou, ainda, como chefe setorial no Departamento de Artes Visuais da Funarte-RJ. MARIA PITÚ: Pintora da Ilha do Governador, habitué do TRIPLEX, Espaço Travessia no Complexo Nise da Silveira e Portão Vermelho. Suas imagens evocam, em faunas aparentemente abjetas, a poética de locais e temas renegados nas narrativas oficiais sobre a cidade do Rio. JUNIOR CORUJA é professor de Artes e curador. Realizou, em parceria com a idealizadora Cynthia Dias, a VI Mostra Suburbanidades no MAC-Niterói em 2021. Assina, ainda, o texto curatorial de “EXPECTAÇÃO - REALISMO ESPERANÇOSO”, em exibição no TRIPLEX.

Grandes cantoras, escute!

TRIPLEX: Acrônimo para Território Regional Independente, Plural e Experimental. Idealizado pelo artista visual Raimundo Rodriguez/Caza Arte Contemporânea, Luisa Gomes Cardoso (Canteiro de Alfaces) e Janete Scarani, materializado no escritório de Wladimir Jung Advogados Associados. No imóvel histórico e tombado que já foi pertenceu a Rui Barbosa acontecem - ininterruptamente, desde 13 de julho de 2022 - ações semanais com conversas, trocas e discussões com artistas, produtores culturais, professores e pesquisadores. Triplex: Rua do Rosário, 74, Centro - Rio de Janeiro Data: 19 de julho de 2023, das 13 h às 18 h.

Grato de coração pela divulgação,

Texto de Júnior Coruja!

 

A Cedro Rosa Digital desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e abertura de mercado para a música independente.



Com sua plataforma inovadora, a Cedro Rosa oferece aos artistas independentes a oportunidade de certificar suas obras, garantindo a proteção dos direitos autorais e a legitimidade de suas criações. Isso é essencial para que os artistas tenham segurança e reconhecimento no mercado da música.


Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page