top of page

Show Sanfona Carioca, com Kiko Horta, na Casa do Choro, no Rio



Instrumento tão popular quanto difundido em todo o país, a sanfona teve um capítulo decisivo em sua história brasileira no Rio de Janeiro da década de 1950. Foi na cidade, onde já viviam o recém estourado Luiz Gonzaga e outros mestres do instrumento, que os diversos sotaques do fole se encontraram, nas gravadoras, emissoras de rádio, gafieiras, rodas de choro, etc. Do resultado desta confluência resulta o show “Sanfona carioca”, que será apresentado nesta quarta-feira, dia 6, às 19h, na Casa do Choro, abrindo a programação de março na série Pratas da Casa.


No centro do palco do Auditório Radamés Gnattali estará o acordeom de Kiko Horta, que é professor da@escolaportatil (EPM) e da@casadochoro, assim como@luisbarcelos10, no bandolim. A eles se juntam outros músicos referenciais em seus instrumentos, como Ivan Machado no baixo,@suzanosan no pandeiro e@delimaluisfilipe no violão de sete cordas. Este último divide com Kiko os arranjos e a direção musical da noite, na qual será contada “um pouco da história de como a sanfona se desenvolveu por aqui”, como define o acordeonista.


Ingressos disponíveis na@sympla!


O Plano Anual da Casa do Choro é uma realização da Casa do Choro, com patrocínio da@icatuseguros, do CNPC e do escritório Sérgio Bermudes Advogados, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.


 

Cedro Rosa Digital: Transformando a Música Independente Globalmente



O soft power, a economia criativa, a cultura e a tecnologia desempenham papéis fundamentais na transformação de um país, gerando pertencimento, desenvolvimento, emprego e renda. Fundada pelo produtor e compositor Tuninho Galante em 2010, a Cedro Rosa Digital exemplifica esse impacto ao revolucionar a indústria musical, certificando obras e gravações e oferecendo uma plataforma segura e transparente para artistas independentes de todo o mundo.



Através da tecnologia, a Cedro Rosa Digital cria oportunidades para artistas emergentes, facilitando o acesso ao mercado global e promovendo a diversidade cultural. Ao certificar obras e gravações, a empresa garante a proteção dos direitos autorais e promove a transparência nas transações, gerando confiança entre os artistas e o público.



Assim, a Cedro Rosa Digital não apenas impulsiona a economia criativa, mas também fortalece o sentimento de pertencimento cultural e contribui para o desenvolvimento socioeconômico, criando empregos e gerando renda para comunidades ao redor do mundo.

0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page