top of page

Rocinha - Ensaio fotográfico de Raúl Tamayo Estrada, em 2017

A revista diária e online CRIATIVOS! inaugurada em plena pandemia do Covid-19, tem aumentado substancialmente sua leitura graças ao grande talento de seus brilhantes colaboradores.


Ao longo desses anos duros, difíceis, quase perdemos a esperança mas a arte, a cultura e a ciência nos salvaram. Tivemos muita solidariedade e amor em mais 2 mil crônicas, ensaios, poemas e artigos sobre diversos temas.


Um artigo em particular gerou um pedido de continuidade, em forma de ensaio fotográfico. Trata-se do artigo Rocinha - Horror e Esperança, de José Luiz Alquéres , publicado quinta-feira, dia 4 de março de 2024.


O pedido partiu de Raúl Tamayo Estrada, cineasta cubano radicado no Brasil, que tem realizado diversas colaborações com a Cedro Rosa, publisher da revista CRIATIVOS!


Optei em deixar as fotos sem texto, convidando os leitores a visitarem o artigo de Alqueres, primeiramente, e depois verem essa beleza de ensaio, realizado em 2017. Ou vice-versa.



Tuninho Galante / CRIATIVOS / Cedro Rosa




Transeuntes - Raúl Tamayo Estrada


Mototaxi - Rocinha -Raúl Tamayo Estrada (2017)


Criança e mochila escolar - Raúl Tamayo Estrada (2017)


Trabalhadora - Raúl Tamayo Estrada (2017)


Homem com Apito Raúl Tamayo Estrada-2017


Manequim - Raúl Tamayo Estrada - 2017


Turistas - Raúl Tamayo Estrada - 2017
 

A Economia Criativa tem sido um motor de desenvolvimento humano, social e econômico, impulsionando a geração de renda e empregos. Seus segmentos incluem artes visuais, audiovisual, design, moda, música, gastronomia, entre outros.




A  Cedro Rosa Digital desempenha um papel crucial nesse contexto, ao certificar e distribuir obras e gravações musicais mundialmente, ampliando a visibilidade e os ganhos dos artistas. Através de filmes como "Partideiros" e o atual longa "+40 Anos do Clube do Samba", em parceria com a TV Cultura de São Paulo, a Cedro Rosa não apenas enriquece a cultura, mas também gera empregos e renda.


Direitos Autorais em música.



A ferramenta de certificação e distribuição da Cedro Rosa permite que milhares de artistas recebam direitos autorais em todo o mundo, fortalecendo as cadeias produtivas da música.


Essa iniciativa não só valoriza o trabalho dos artistas, mas também estimula a criação e a produção cultural. Assim, a Economia Criativa, com empresas como a Cedro Rosa Digital, demonstra seu impacto positivo ao impulsionar a cultura e a economia globalmente.

0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page