top of page

Retrospectiva: entrando na antiga casa



Assim como as transmitidas por alguns canais da TV aberta, costumamos fazer uma restrospectiva do nosso ano relembrando o que vivemos e as inúmeras situações com as quais nos deparamos ao logo daqueles últimos doze meses.


E fazer uma retrospectiva anual pode ser parecido com algo como entrar em uma casa abandonada que você morou por anos e anos e agora não mora mais. Você abre a porta, dá uma olhada em volta e vê tanta coisa... Olha para a parede furada onde você pendurava o quadro, a mesa velha cheia de pó, olha para as manchas do sofá antigo. E cada uma daquelas observações faz você se lembrar de situações que tiveram ou não a sua interferência, mas o fato é que elas aconteceram.


E ao olhar para tudo aquilo você percebe que possui escolhas. Você pode reviver todos aqueles momentos lamentando alguns e se alegrando com outros, fechar a porta e ir embora com aquelas memórias. Mas você pode também querer transformar aquilo que foi observado, reformar, deixar diferente. Você pode querer consertar a parede, tirar o pó da mesa e quem sabe pintá-la... Você pode querer remover as manchas do sofá ou até comprar uma capa para ele. Enfim, você pode escolher ficar só com as memórias... Mas também pode construir um novo presente e um novo futuro a partir delas, pode renovar todas essas experiências com novas maneiras de pensar e de agir.


Isso nos mostra a importância de valorizar tudo o que já fizemos e vivenciamos, pois talvez não mudaríamos, não faríamos certas escolhas ou tomaríamos determinadas decisões se não tivéssemos passado por tudo que já passamos, não somente nos últimos doze meses, mas ao longo de toda nossa trajetória.


Por isso, a retrospectiva pode ser algo que vai além do relembrar. Ela também nos dá os recursos necessários para fazer algum tipo de transformação em nossas vidas caso seja essa a nossa vontade. Então o que eu desejo a todos vocês é uma linda experiência de retrospectiva. Que você possa entrar no seu "antigo lar", modificar e reconstruir tudo o que desejar para torná-lo uma morada ainda melhor do que já foi. Um Feliz 2023!


De Paula Sabbag para CRIATIVOS!


 

Música e Cultura



 


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.



Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Música


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page