top of page

Os "teachers"




Hoje é dia de parabenizar e relembrar os grandes mestres que passaram por nossas vidas deixando ensinamentos valiosíssimos. E aproveito esse dia especial para falar de nós, uma das inúmeras categorias dessa profissão que prepara as pessoas para o mercado de trabalho e para o mundo: os professores de Idiomas.


Acredito que nós professores de línguas já ouvimos uma ou todas essa perguntas antes: ah, você dá aula de Inglês, que legal. E o que mais você faz? Você dá aula de uma língua só? Como você leciona esse idioma e nunca morou fora? Frases como essas, mesmo sem a intenção, banalizam a nossa área, a nossa capacidade e mostram mais uma faceta do preconceito no mercado de trabalho.


Hoje em dia esse tipo de comentário já é bem menos frequente porque nos firmamos no mercado provando que somos capazes de fornecer serviço de muita qualidade sem precisar ensinar vários idiomas ou ter morado fora do país e essa é sim uma profissão, sem mais questionamentos.



Quando iniciei minha carreira, porém, a única maneira de ter um pouco mais de credibilidade no mercado caso você não tivesse vivência em algum país de língua Inglesa era possuir certificados de proficiência que pudessem comprovar tanto o conhecimento no idioma como também as habilidades para ensiná-lo. E essas certificações aliás continuam sendo super relevantes para nós professores, bem como para algumas outras profissões e cargos no mercado.


De qualquer maneira, tão importante quanto as certificações é a avaliação que acontece no dia dia dentro da sala de aula. Relevante também é o reconhecimento dos professores pelas conquistas de cada aluno. E o professor conhece a sensação de dever cumprido quando o aluno alcança um objetivo que antes achava muito difícil de realizar. É uma satisfação tanto para eles quanto para nós pois acompanhamos de perto todo empenho, disciplina e dedicação.


Especificamente como professora particular de grupos pequenos e também de aulas individuais, observo e faço o que tem que ser feito, como por exemplo, alterar o conteúdo de uma aula por causa de um dia difícil no trabalho quando o aluno não está muito concentrado mas mesmo assim decidiu não faltar.


E acredito ser parte de nossa profissão ouvir os problemas e desafios dos alunos porque tem dias que o que o aluno quer é só alguém para desabafar, compartilhar algo de seu trabalho, de sua vida pessoal, do que está sentindo. Mas fundamental lembrar que o objetivo de cada aula é que eles saiam dela melhores e mais capazes no Idioma do que quando entraram. E com profissionalismo e muito amor no coração vamos nos doando para entregar o melhor de nós. Porque ensinar vai muito além de passar um conteúdo de maneira que a pessoa assimile. Ensinar é vivenciar junto com cada aluno essa experiência incrível chamada vida.


 

MPB


Vaias em Aparecida


É Ouro! É Ouro!


 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração de Direito Autoral e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



0 comentário

コメント


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page