top of page

O tempo



Quanto já se cantou, quanto já se falou, quanto já se escreveu sobre o tempo...

Eu decidi parar de me preocupar com ele, mas só por um tempo.


O tempo que passa sem perguntar o que achamos dele, que move cada vez mais rápido os ponteiros do relógio da vida, que assusta, atormenta, que faz pensar na quantidade de tempo disponível, que faz sofrer, que faz chorar, mas que também faz rir e celebrar.

Tempo que avança sem pedir licença, que transforma o passado em lembrança e o futuro em esperança.


Que corre ao encontro do fim, do fim que não deixa claro quanto tempo falta, quanto tempo resta, mas que deixa uma certeza, ele chegará quer você queira ou não, então trate de aproveitar melhor o seu tempo.



Música, uma paixao! Ouça.



Tempo que demora a passar aos dezessete, que voa como um foguete aos cinquenta e sete, que não chega quando se aproxima a aposentadoria, que passa como um sopro quando precisamos de mais tempo.


Que se arrasta quando a aula está chata, que escorre pelos dedos para o time que está perdendo, mas que congela preguiçoso para o time que está ganhando.

Quero mais tempo para fazer um monte de coisas.


Mais tempo para me dedicar à leitura, mais tempo para me dedicar aos estudos, para poder aprender, conhecer novas culturas, diferentes lugares, diferentes pessoas, ensinar, aprender, motivar, aplaudir.

O tempo que aumenta a ansiedade antes de uma viagem, que demora a passar na ida, que também demora a passar na volta, que te faz querer ficar para sempre, e que te faz querer voltar para casa.


Alguns ainda com tanto tempo, outros sem nenhum tempo, deixando passar a oportunidade de perdoar enquanto ainda há tempo, perdoando no último segundo, pedindo perdão para aproveitar o tempo que resta, partindo sem se desculpar dos erros cometidos, que perda de tempo.


Tempo para aproveitar a vida, fazer aquilo que gosta, sentir o vento no alto de uma montanha soprando no rosto sem se preocupar com o tempo, lembrar das pessoas que fizeram parte de sua vida por algum tempo, por muito tempo ou daquelas que ainda permanecem, numa luta diária contra o tempo.



Alta qualidade musical, nessa playlist.



Tempo para cantar mesmo que seja durante um congestionamento, para se dedicar as artes, aprender com as pessoas que dedicaram seu precioso tempo para publicar um livro, compor uma canção, elaborar um conteúdo que te faça se sentir melhor.

Não tenho tempo para certas coisas que acontecem hoje em dia.


Não tenho tempo para grosserias, nem para pessoas fúteis, para bajuladores ou aquelas pessoas que sempre concordam com você, que não te dão a oportunidade de refletir usando o tempo que for necessário para que você possa se tornar uma pessoa melhor.

Quero discordância respeitosa, quero ter tempo para dialogar com calma, saborear um bom café, ouvir coisas que levem um tempo para ser digeridas, mas que me façam voltar para casa com aquela sensação de inquietação por nunca ter olhado aquilo por aquele ângulo.

Quero o tempo que for necessário para ouvir o jornalista irônico, a jornalista carismática ou uma canção em outro idioma, ler o livro infantil, dos bichos que decidem iniciar uma revolução ou qualquer coisa que faça meu precioso tempo valer a pena.

Quero poder falar de tempos antigos sem sofrimento, poder sorrir a cada vez que olhar para as pessoas na rua onde cresci, das pessoas que não são mais as mesmas por causa do tempo, mas que mesmo com o corpo envelhecido e cansado ainda dispõem de tempo para conversar e lembrar as coisas boas que aconteceram em um tempo distante que não volta mais.


O tempo acalma, o tempo faz esquecer, o tempo ensina e o tempo cura.

O tempo não admite interrupções, ele sabe muito bem qual o seu curso e ele cumpre sua trajetória, não há espaços para questionamentos, ele segue, sempre em frente, e não retorna por isso o momento presente é tão importante, pois ele define quais serão as recordações do tempo passado, mas principalmente como você vai lidar com isso no futuro.

Pudera eu ter a sabedoria de uma criança quando pensa no tempo, quando sonha em suas viagens mais malucas enquanto dorme, ou quando se permitem imaginar acordadas o que o tempo lhes reserva.


“Tudo ao seu tempo...”


Lembro-me disso o tempo todo, principalmente porque eram palavras sempre proferidas por minha mãe em momentos de angustia ou desespero. Queria ser menos egoísta, e queria ter tido mais tempo com ela pra dizer o quanto a gente se torna egoísta com o passar do tempo.


Gostaria de ter mais tempo para me dedicar à escrita, para escrever coisas bonitas, melhor elaboradas, que fizessem pensar, refletir, fomentar discussões embasadas em fatos, em coisas trazidas de tempos em tempos, mas confesso que estou cansado, acho que tenho trabalhado demais e descansado de menos nos últimos tempos.


Enfim, tudo se resume a como você lida com o tempo, com o seu tempo, com as coisas que podem ser feitas quando se entende essa relação com o tempo, por isso acho que a essa altura da minha vida o tempo é apenas um número, um detalhe que certamente sofrerá alterações com o passar do tempo, mas uma coisa é certa, somos os únicos responsáveis pela administração dele, e acredite ainda temos muito tempo.


Paulo Eduardo Ribeiro, do Canal Ponte Aérea, para CRIATIVOS!


 

Ouça.




Ouça.


 

Siga a Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de música em 10 idiomas para gerir direitos autorais e licenciar e distribuir obras musicais.





Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas músicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.




+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page