top of page

O premiado animador Pedro Iuá no triplex nesta quarta, 21 de Dezembro



Nesta quarta feira, dia 21de Dezembro, o triplex estará de portas abertas para receber o premiado animador Pedro Iuá.


O evento começa às 15 h e será o último encontro do ano.

Neste dia também será a última oportunidade para ver a exposição coletiva "A natureza do artista " composta por jovens artistas , todos oriundos da escola de belas artes (EBA)

da UFRJ .



Música psicodelica-eletronica da Cedro Rosa, no Youtube. Ouça!



A programação conta com a exibição do filme de animação "contra -filé de Pedro Iuá


Pedro Iuá nasceu no Rio de Janeiro (em Saquarema) e começou na animação em 1998. É animador freelancer, além de trabalhar com construção de bonecos, fotografia, roteiro e direção. Já animou 2D tradicional, areia, lagosta cozida e muita massa de modelar, em séries, comerciais, institucionais e longas-metragens. Especializou-se em stop motion, e desenvolve seus próprios projetos autorais de curta e longa-metragem.


Trabalhou como animador na mini-série “Hoje é Dia de Maria”, na novela “Meu Pedacinho de Chão” e nos longas “Bob Cuspe” e “Os Demônios do Meu Avô” (Portugal). Ganhou diversos prêmios com seu primeiro curta-metragem, "Sushi Man" (20 min., 2003), e desde 2008 é sócio do estúdio de animação independente Giroscópio Filmes, onde trabalha como diretor, produtor, roteirista, diretor de fotografia, animador e construtor de bonecos, para comerciais, institucionais e projetos autorais, sempre com foco na animação em stop motion.


Em 2019 lançou seu mais recente curta-metragem, "Contra-Filé" (14 min.), premiado no Brasil e no exterior. Nele foi responsável pelo roteiro, direção, fotografia, direção de arte, construção dos bonecos e toda a animação.


Ouça a música Abraço no Mozart, de Tuninho Galante, na Cedro Rosa Digital



Desde o início de sua carreira dedicou-se também ao ensino da animação. Seu primeiro trabalho foi como monitor na oficina de massinha do festival Anima Mundi, onde aprendeu grande parte do que sabe. Trabalhou com eles de 1999 à 2006, e participou da primeira equipe de instrutores do projeto Anima Escola, uma parceria do Anima Mundi com a Prefeitura do Rio, para levar a animação às escolas do município e capacitar professores para usar esta arte como ferramenta pedagógica. Foi professor da pós-graduação em animação pela PUC-Rio, e ao longo dos anos ministrou cursos livres de animação e construção de bonecos.





 

Os Artistas!



 

Música




Plataforma musical reúne artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.




Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.

 

Música



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page