top of page

Live: MST, arte, cultura e agricultura com Juliana Wu e Lucas Ciola. Videoclipe Terra Prometida.


Participantes do MST do Rio e de São Paulo falam sobre arte e cultura
Juliana Wu e Lucas Ciola

O MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - é o movimento ou acontecimento mais importante do Brasil nos últimos 25 anos.


Mas o que é e quem são as pessoas que fazem parte.


A Live da semana na CRIATIVOS! recebe dois componentes do movimento, uma do Rio, a Juliana Wu, outro de São Paulo, o Lucas Ciola.


Ambos são ligados à cultura, arte, história e música.


Vamos aprender um pouco mais sobre o MST, através da estórias pessoais.


Juliana Wu

"Agricultora, carioca. Desde o início da década de 2000, atuei em diferentes instâncias do MST RJ: setor de educação, setor de formação e setor de finanças e projetos até ser beneficiária da reforma agrária, assentada no Terra Prometida, Xerém , Duque de Caxias, onde resido hoje. No MST tive grande parte da minha formação política com foco na questão agrária e na sociologia, curso que fiz na UFF. Trabalhei durante dez anos com memória camponesa, no NMSPPC da UFRRJ. Atuação que me possibilita conjugar teoria e práxis política e social no cotidiano dos movimentos sociais do campo e na realidade da reforma agrária. Como agricultora, vivo as delícias e dores da realidade das agricultoras e agricultores com foco na produção agroecológica".


Lucas Ciola 37 anos, educador ambiental e linguista

Fundador do grupo EPARREH (Estudos e Práticas em Agroecologia e o Reencantamento Humano) quer atua desde 2004 com o objetivo de promover Educação Ambiental através de hortas escolares e comunitárias e saneamento ecológico. Colaborou na concepção dos coletivos Divesp, PermaSampa e nas redes MUDA e PermaPerifa. Desde 2006 atua também como técnico de Agroecologia em zonas rurais, aldeias indígenas e assentamentos da Reforma Agrária. Linguista especializado em idiomas indígenas e a na construção participativa de materiais didáticos para escolas indígenas.


https://www.instagram.com/coletivo_eparreh/

https://www.facebook.com/eparreh/

https://www.facebook.com/lucas.eparreh





Para assistir:


Ao Vivo, segunda-feIra, dia 5, às 9 da noite. (O material gravado ficará disponível).

Basta clicar em sua rede preferida num dos links abaixo.



 

Leia Mais

 

Música!



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais.




Cedro Rosa Digital

Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Playlist Café com Música, repertório Cedro Rosa.


댓글


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page