top of page

Mantenha sua ansiedade em repouso



Eu aprendi que não adianta sofrer por variáveis que não estão sob o nosso controle, pelo menos é dessa forma que normalmente eu tento me convencer que não adianta ficar ansioso quando você espera respostas de algo novo que você deseja que aconteça.

Eu não me lembro exatamente quando foi que ouvi pela primeira vez “mantenha sua ansiedade em repouso”, nem quem disse, muito menos em que contexto a frase foi dita, mas utilizo frequentemente com as pessoas do meu convívio, principalmente quando elas se mostram ansiosas por algum motivo.


Mas é muito mais fácil soltar essas cinco palavrinhas quando não é a gente que está na condição de expectador de algo que não depende mais da gente para acontecer não é mesmo?


Está feito, e se foi bem feito ou pelo menos foi entregue o melhor que você poderia ter feito, não adianta parar de respirar esperando que as pessoas façam da prioridade delas a sua prioridade, não funciona assim, então relaxa e espera afinal o tempo não para mesmo.


- Toma um café!

Talvez isso aumente minha ansiedade, melhor um chazinho daqueles que somente uma avó raiz sabe fazer, aquele com alguma planta de nome engraçado ou aparência suspeita que elas normalmente retiram do jardim onde elas próprias jogaram a semente e viram a planta crescer.


- E se a resposta não for a que eu espero?


Nem sempre é pequeno gafanhoto, e acho muito bom já ir contando com essa possibilidade, então pare de pensar nisso, esfrega as mãos, sopra um pouco de ar quente nelas e vai ocupar sua mente atormentada com alguma coisa útil, alguma coisa que te faça esquecer o prazo que foi dado para a resposta que você tanto espera.


- Prometeram pra hoje.


Então espera, ainda é hoje, pelo menos até as 23h59 será hoje, e algumas pessoas costumam não se importar muito com esse detalhe chamado tempo, o hoje delas pode ser amanhã, depois ou outro dia qualquer, você que lute.


Ah mas se for a resposta que eu estou esperando, e existe sim uma grande chance que isso aconteça, com certeza vou abrir a janela e gritar tão forte que até o cara que está dobrando a esquina nesse momento vai parar pra tentar entender o que está acontecendo.


Desculpa aí cara que está dobrando a esquina, foi mal, só estou aqui demonstrando com muita sutileza toda minha satisfação com o resultado que acabei de saber... até parece.

Talvez seja melhor não fazer isso, nem sempre é uma boa ideia chamar a atenção dos vizinhos ou assustá-los, sei lá, vai que aquela senhorinha do último andar se assusta, não sei se ela consegue manter a ansiedade em repouso numa situação assim.

Já sei, vou dar uma cambalhota para comemorar.


Será que minha coluna aguenta uma extravagância dessas a essa altura do campeonato? Melhor não arriscar, precisarei estar inteiro se vier algo positivo por aí, já pensou ter que chamar um carro de aplicativo nesse momento de tantos cancelamentos? Não tem ansiedade que aguente esperar numa situação dessas, principalmente sentindo dor.

Melhor fazer o que me disseram uma vez, ouvir música, nada melhor para deixar a mente voar pra longe e esquecer, ainda bem que agora temos aplicativos de música, é só conectar, escolher uma play list e deixar o resto por conta do tocador de sua preferência.

É sério isso? Ligo o aplicativo pra esquecer que estou esperando uma resposta e de cara sai tocando Skank? Resposta do Skank? Vai Samuel, eu ainda lembro o que eu estava lendo, então entoa os versos que você fez só pra saber o que eu achei e assim me deixar mais ansioso ainda... “e ainda espero resposta”.


Lembrei da Vanusa cantando no rádio antigo na casa dos meus pais: “Espere, Mais um pouquinho por favor”.


Não sei o que é pior, toda essa ansiedade que eu insisto em tentar manter em repouso, eu ter citado de uma música que foi lançada em 1969 e que eu nem sei se realmente eu ouvia ou eu ter pesquisado na internet apenas para dar a sensação de coincidência no meu texto.

Quer saber, uma hora a resposta chega, então vou fazer o que sempre digo, pois se vale para acalmar o coração e a mente dos outros quando eles estão ansiosos por uma resposta deve servir para acalmar o meu coração e a minha mente também.

O que fazer então já que não tem outro jeito?


Mantém a ansiedade em repouso rapaz.


Paulo Eduardo Ribeiro, do Canal Ponte Aérea, para CRIATIVOS!


 

Calma, com essa playlist instrumental!



Que playlist!! Mulheres no Samba.



 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page