top of page

HELENA ALMEIDA POR ROSANA PAULINO no Instituto Moreira Salles, em São Paulo


Helena-Almeida_Tela-rosa-para-vestir-1969_1573x1920px-500x610_IMS

O Diretor Artístico do IMS João Fernandes receberá na quarta-feira, dia 20/9/2023, às 7 da noite, a artista Rosana Paulino para uma conversa sobre a exposição Fotografia habitada, antologia de Helena Almeida, 1969-2018.


Essa primeira exposição individual da renomada artista portuguesa no Brasil aborda temas recorrentes na produção de Almeida, como a interrogação dos gêneros e dos processos artísticos e a autorrepresentação da artista e da mulher.


 

Músicas brasileiras de alta qualidade de artistas Cedro Rosa, na playlist do Youtube.



 

Rosana Paulino Doutora em Artes Visuais e bacharel em Gravura pela Escola de Comunicações e Artes (ECA/USP). É especialista em gravura pelo London Print Studio, de Londres. Recebeu diversos prêmios e possui obras em museus como MAM/SP; Pinacoteca/SP; MASP; Malba (Buenos Aires); University of New Mexico/EUA; Museu Afro Brasil Emanoel Araujo e Centre Pompidou (Paris).

Quando

20/9/2023, quarta, às 19h

Onde

IMS Paulista Galeria 3 - 8º andar Avenida Paulista, 2424 São Paulo/SP


Entrada gratuita

Lugares limitados. Distribuição de senhas 60 minutos antes do evento. Limite de 1 senha por pessoa. Evento com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

(fonte: IMS)

 

As artes, cultura e economia criativa desempenham um papel crucial no desenvolvimento econômico global. Elas geram empregos diretos e indiretos em setores como música, cinema, design e muito mais. Além disso, promovem o turismo e a diversidade cultural, aumentando a renda de comunidades locais.



Música independente de altíssima qualidade, repertório Cedro Rosa, na Spotify.



A Cedro Rosa Digital inova ao certificar músicas usando tecnologia blockchain, garantindo a autenticidade e rastreabilidade das obras. Isso fortalece a confiança entre criadores e consumidores, aumentando a receita para os músicos e compositores.




Essa abordagem transparente e eficaz impulsiona a economia criativa, estimulando o crescimento do setor musical e, por extensão, contribuindo para a redução da pobreza ao proporcionar oportunidades econômicas para artistas em todo o mundo.

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page