Fábio Porchat Comanda Jantar e Leilão Solidário do Instituto Reação no Rio
- Redação
- há 1 hora
- 2 min de leitura

Evento anual, que chega à 9ª edição, é um dos principais da agenda filantrópica e terá renda revertida para projetos sociais e a nova sede na Rocinha.
Pelo terceiro ano consecutivo, o humorista e apresentador Fábio Porchat volta a vestir o quimono da solidariedade para ser o mestre de cerimônias do Jantar e Leilão Solidário anual do Instituto Reação.
A 9ª edição do evento, que é crucial para a captação de recursos da organização, acontece no dia 10 de novembro no Rio de Janeiro, mais especificamente no Roxy Dinner, em Copacabana.
O evento é um ponto de encontro de empresários e filantropos e terá, ao lado de Porchat, a expertise do leiloeiro Henri Zylberstajn na condução dos lances.
“É uma alegria poder repetir essa parceria com o Instituto Reação. É um evento lindo, que mistura emoção, solidariedade e, claro, umas boas risadas no meio do caminho! Saber que cada lance, cada convite vendido, ajuda a transformar a vida de tanta gente é o que faz tudo valer a pena,” comenta Fábio Porchat sobre a sua participação.
Experiências Exclusivas em Leilão
A noite de solidariedade contará com itens e experiências de alto valor para arremate. Entre os destaques já confirmados estão uma obra do renomado artista plástico brasileiro Vik Muniz e um jantar exclusivo a ser preparado pelos chefs Felipe Bronze e Rafa Costa e Silva, que cozinharão para o arrematante em um local escolhido por ele.
Toda a renda arrecadada, tanto com os lances quanto com a venda dos convites, será integralmente revertida para o Instituto Reação. Atualmente, a organização atende mais de 4 mil crianças e jovens em 11 polos espalhados por cinco estados. Os recursos serão destinados para a manutenção desses projetos e, também, para a conclusão da obra da nova sede na Rocinha.
O Legado do Instituto Reação
Fundado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, ao lado de seu ex-treinador Geraldo Bernardes e amigos, o Instituto Reação utiliza o esporte, a cultura e a educação como ferramentas de desenvolvimento humano e integração social. Sua missão é formar “faixas-pretas dentro e fora do tatame”, por meio de programas como o “Reação Faixa-Preta” e o “Reação Educação”. O trabalho acompanha crianças a partir dos quatro anos até a inserção no primeiro emprego, reforçando atributos de resiliência e a importância de "construir, conquistar e compartilhar".
O Instituto conta, ainda, com uma equipe de alto rendimento, a “Reação Olímpico”, que acompanha atletas em competições nacionais e internacionais.
"Cultura, Sociedade e Outras Teses"

















