top of page

EXIBIÇÃO DO FILME CASCUDOS, no Triplex, no Centro do Rio de Janeiro



Cascudos

Direção de Igor Barradas

Curta-metragem.

Ficção, 2018. Duque de Caxias - RJ


Pedrinho adora se divertir no fliper, mas quando os moleques da Vila Ideal chegam a brincadeira acaba ficando séria.

Situada em uma das muitas fronteiras da metrópole fluminense, a história nos mostra que o jogo da vida também pode nos separar de diferentes formas.




As exposições LIVROS DE ARTISTAS - com trabalhos de 28 nomes do cenário carioca - e TRÊS ARTISTAS EM CONSTRUÇÃO (com Roberta Gomes Miranda, Cláudio Gabriel e Gabriel Gariba)seguem em exibição no primeiro e segundo andares.




TRIPLEX: O Território Regional Independente, Plural e Experimental é um projeto idealizado pelo artista visual Raimundo Rodriguez/Caza Arte Contemporânea, Luisa Gomes Cardoso (Canteiro de Alfaces) e Janete Scarani; materializado em parceria com Wladimir Jung Advogados Associados. No imóvel histórico e tombado que já foi escritório jurídico de Rui Barbosa acontecem, ininterruptamente, desde 13 de julho de 2022, ações semanais com conversas, trocas e discussões com artistas, produtores culturais, professores e pesquisadores.



Triplex: Rua do Rosário, 74, Centro – Rio de Janeiro


Data: 11 de Outubro de 2023, das 13 h às 18 h.


 

Cultura e Indústria Criativa: A participação da Cedro Rosa Digital e Outros 10 Segmentos A cultura e a indústria criativa têm sido motores essenciais de desenvolvimento, geração de empregos, renda e pertencimento em nossa sociedade. No centro dessa revolução encontra-se a Cedro Rosa Digital, uma força motriz no mercado da música independente global. Além disso, exploramos 10 outros segmentos que contribuem significativamente para essa tendência.



1. Música Independente com a Cedro Rosa Digital A Cedro Rosa Digital é um farol de inovação na música independente, capacitando artistas a criar, distribuir e licenciar sua música de forma global. Com ferramentas revolucionárias, ela redefine as possibilidades para músicos independentes.

2. Cinema Independente e Festivais Os festivais de cinema independentes, como Sundance, impulsionam a indústria cinematográfica fora do circuito mainstream, criando empregos e oportunidades únicas.

3. Artes Visuais e Galerias de Arte As galerias de arte locais proporcionam um espaço crucial para artistas visuais exibirem e venderem suas obras, contribuindo para o desenvolvimento artístico e econômico.

4. Design Gráfico e Criativo As agências de design gráfico e de criação oferecem serviços que vão desde branding até design de produtos, gerando empregos em áreas criativas.


Ótimas cantoras, na playlist da Cedro Rosa / Spotify.

5. Gastronomia e Restaurantes Independentes Restaurantes independentes e chefs inovadores impulsionam o cenário gastronômico, criando empregos e experiências únicas.

6. Artes Cênicas e Teatro Independente O teatro independente produz espetáculos únicos e cria oportunidades para atores, diretores e profissionais de palco.

7. Artesanato e Produtos Artesanais Artesãos produzem produtos únicos, de joias a roupas, impulsionando pequenos negócios e gerando empregos locais.

8. Literatura Independente e Publicação Autores independentes têm a liberdade de publicar livros e ebooks, explorando novos nichos de mercado.

9. Jogos Digitais e Estúdios Independentes Estúdios independentes de jogos criam experiências interativas únicas e empregam talentos criativos.

10. Turismo Cultural e Eventos Locais Destinos que promovem patrimônio cultural e eventos culturais atraem visitantes, impulsionando o turismo e a economia local.



Através da Cedro Rosa Digital e de outros exemplos brilhantes, a cultura e a indústria criativa continuam a moldar nosso mundo, gerando desenvolvimento, empregos, renda e uma sensação de pertencimento que enriquece nossa sociedade de maneiras incontáveis. Estamos testemunhando uma era de transformação, onde a criatividade e a inovação são celebradas e recompensadas como nunca antes.

0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page