top of page

EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO NO TRIPLEX, no centro do Rio de Janeiro


Outubro começa de maneira especialíssima no Triplex, com a exibição do documentário IMAGINÁRIO PERIFÉRICO – O QUE É, QUANTO CUSTA, ONDE PODE SER ENCONTRADO. O filme conta a história de um dos mais longevos coletivos de arte em atuação no Rio, congregando plásticas e poéticas dentro e fora da academia, a partir – e além – da Baixada Fluminense. As exposições LIVROS DE ARTISTAS - com trabalhos de 28 nomes do cenário carioca - e Três Artistas em Construção(com Roberta Gomes Miranda, Cláudio Gabriel e Gabriel Gariba)seguem em exibição no primeiro e segundo andares.

TRIPLEX: O Território Regional Independente, Plural e Experimental é um projeto idealizado pelo artista visual Raimundo Rodriguez/Caza Arte Contemporânea, Luisa Gomes Cardoso (Canteiro de Alfaces) e Janete Scarani; materializado em parceria com Wladimir Jung Advogados Associados.


A exposicao Três Artistas em Construção continua em cartaz.


No imóvel histórico e tombado que já foi escritório jurídico de Rui Barbosa acontecem, ininterruptamente, desde 13 de julho de 2022, ações semanais com conversas, trocas e discussões com artistas, produtores culturais, professores e pesquisadores. Triplex: Rua do Rosário, 74, Centro – Rio de Janeiro Data: 4 de Outubro de 2023, das 13 h às 18 h.

 

Artes, cultura e economia criativa


As artes, cultura e economia criativa têm desempenhado um papel crucial no desenvolvimento econômico em todo o mundo, com impactos significativos no Brasil. A indústria da música independente é um exemplo notável desse fenômeno. No epicentro desse movimento está a Cedro Rosa, uma plataforma inovadora que tem sido um catalisador para músicos independentes.


Qualidade musical em playlist, escute agora: Cedro Rosa / Youtube.


A Cedro Rosa tem revolucionado a forma como a música independente é produzida e distribuída. Com sua abordagem inclusiva e acessível, a plataforma oferece oportunidades para artistas emergentes, permitindo que eles gravem, produzam e distribuam suas músicas globalmente. Além disso, a Cedro Rosa oferece certificações que agregam valor às obras musicais, proporcionando aos artistas independência financeira.





Esse modelo de negócios tem impactado positivamente a economia criativa, gerando empregos e renda para músicos, produtores, engenheiros de som e muitos outros profissionais da indústria da música. A Cedro Rosa é um exemplo brilhante de como a convergência da arte, cultura e economia criativa pode alimentar o desenvolvimento e a prosperidade, não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo.


Música de altíssima qualidade, Cedro Rosa / Spotify.


0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page