top of page

Eu admiro


Paulo Sabbag


Admiro as pessoas que tem um olhar bom para as pessoas e situações. Não estou falando das pessoas que são positivas o tempo todo, se é que isso é possível, mas de pessoas do bem, que dão oportunidade para que as coisas aconteçam de forma mais leve e que colaboram para que sejamos gratos por tanto que recebemos diariamente.


Eu admiro as pessoas que elogiam. Não só a roupa, o cabelo, a unha. Aquelas que oferecem elogios genuínos sobre nosso caráter, nosso trabalho, sobre como enfrentamos as nossas batalhas do dia a dia, entre tantas outras características boas. Esse tipo de pessoa nos ajuda e exaltar o que há de melhor em nós, porque os defeitos nós também já sabemos que temos.


Admiro as pessoas com senso de humor. Apesar de o humor em si possuir variadas vertentes, o ato de dar risada é um só e faz muito bem. Quem não adora chorar de rir ou sentir aquela dor na barriga quando a gargalhada não acaba? E é fato que após uma bela risada, as coisas parecem ficar um pouco mais fáceis de se lidar.


Eu admiro as pessoas com consciência. Consciência de classe, consciência sobre si, consciência sobre o outro, sobre limites, sobre como se comportar diante das situações. Esse tipo de pessoa é aquela admirada por onde passa porque o seu jeito de ser e suas atitudes são exemplo que queremos seguir.


Admiro as pessoas que sabem ouvir. Nós as queremos sempre por perto. Elas escutam não somente com os ouvidos, mas com o coração. E muitas vezes, isso é tudo que necessitamos. Elas não precisam aconselhar, muito menos ter as palavras certas. O fato de nos ouvirem já é grandioso o bastante para nos fazer sentir muito melhores.


E admiro as pessoas que admiram. Admiram o nosso progresso, nos encorajam, nos apoiam em nossas empreitadas e ficam felizes de verdade com nossas conquistas como se essas realizações fossem delas. É um sentimento inigualável compartilhar com essas pessoas os momentos de vitória porque sentimos no coração que a nossa alegria é a delas também.


E admiro vocês leitores, que dispõem do precioso tempo de vocês para ler as minhas viagens e refletir sobre elas, porque é através da leitura que nos tornamos pessoas não só mais informadas, mais cultas. Nos tornamos pessoas abertas, dispostas a abraçar um mundo novo de pensamentos e possibilidades. Espero que através desses artigos vocês possam ter sentindo o meu amor pela escrita e serão sempre bem-vindos a viajar comigo.


Leia os outros artigos de Paula Sabbag

 

Música para meditar e relaxar



 

Cedro Rosa Digital cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas,

para gerir direitos autorais e licenciar músicas, em parceria com grandes players mundiais.

Conheça mais de 3 mil músicas certificadas.


Veja como participar aqui.




0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page