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EscoLoL - League Of Legends Play Estudantil 2020


Jogos eletrônicos são uma modalidade de divertimento que englobam níveis de competição e crescem ano após ano, no cenário competitivo brasileiro e mundial, oferecendo prêmios e visibilidade através de seus torneios. Assim, os eSports atualmente são considerados como modalidade de competição quando envolvem disputas individuais ou equipe contra equipe, em partidas que podem tanto ser realizadas presencialmente, com os atletas em um mesmo local físico, ou online - como está acontecendo essa semana - durante o evento Play Estudantil 2020.

O EscoLoL é um campeonato de League of Legends voltado para os alunos de todo o Brasil que estejam devidamente matriculados em escolas, colégios ou faculdades reconhecidas pelo MEC. O campeonato conta com 42 equipes estudantis em um torneio de eliminação simples, com seeds randômicas de 5x5 (sendo 5 jogadores e 2 substitutos por time). Já a estrutura do torneio será realizada em modo Tournament Draft no mapa Summoners Rift em esquema de qualificatórias, semifinal e uma grande final com a premiação para os vencedores.

Premiação: 1° Lugar - 5 Mouses Redragon M610 + 5 MousePads Warrior AC286 + 15 packs Novos sabores do energético FUSION 2° Lugar - 5 MousePads Warrior AC301 + 10 packs Novos sabores do energético FUSION 3° Lugar - 5 MousePads Warrior AC286 + 5 packs Novos sabores do energético FUSION Há cerca de 10 anos, o League of Legends é um dos jogos de estratégia mais populares do mundo, onde duas equipes de cinco poderosos campeões (personagens) se enfrentam para destruir a base uma da outra. Os jogadores podem escolher entre mais de 140 campeões (personagens) para realizar jogadas épicas, assegurar abates e destruir torres conforme você luta até a vitória.

(Video League Of Legends)


É inegável o potencial de inclusão que o eSports possui para um público conectado ao mundo digital e aos games em sua forma competitiva e cada vez mais distante dos modelos tradicionais de esporte.

Diferentemente do esporte tradicional, em que a decisão de tentar se profissionalizar passa pela procura por escolinhas ou peneiras de equipes amadoras e profissionais, no eSports o jogador só precisa jogar o game. Em sua maioria, os games possuem modos casuais e modos competitivos, mais sérios e exigentes.

Quando um jogador chega a um determinado nível e se sente confiante para começar a disputar partidas competitivas nos chamados “Modos Ranqueados”, ele começa a medir sua capacidade contra diversos outros jogadores e se posicionar no ranking geral do game. Quando atinge níveis mais elevados nessas partidas, já está naturalmente mais próximo de equipes profissionais que acompanham jogadores nesses modos de jogo, procurando seus próximos integrantes.

Isso cria automaticamente uma possibilidade de inclusão que antes não existia em esportes tradicionais. Com o mercado se estruturando para permitir uma base com alicerces sólidos que deem apoio a esses jogadores, o caminho para a profissionalização se torna mais claro e democrático.

Por outro lado, esta é talvez a única modalidade que permite a montagem e disputa de torneios por equipes que integrem a diversidade em sua base. Uma equipe de eSports pode conter em sua escalação pessoas de todos os gêneros e também pessoas com deficiência. A habilidade no eSports não possui relação com o desenvolvimento e capacidade corporal e física dos atletas.

Boa Sorte a todos !

Eduardo Brasil Colaborador e Colunista Game na CR ZINE / Grupo Cedro Rosa

 

A Cedro Rosa tem em seu repertório obras e gravações certificadas para pronto licenciamento.

A seguir alguns exemplos de músicas que poderiam ser utilizadas na industria de games e similares.

Abra já um perfil e tenha acesso ao repertorio e às ferramentas de licenciamento online.


Antivirus, de Ramandu - Ouça


Jútper, de Marcio Barcellos - Ouca

AWA, de Tuninho Galante - Ouça


Inside Trip, de Arcturian Descent - Ouça


A Cedro Rosa ( saiba mais) é uma plataforma digital brasileira com escritórios fisicos em NYC, nos Estados Unidos e Tokyo, no Japão, que une, em um único ambiente, criadores musicais e a industria da midia, entretenimento, games e tecnologia para contratos de licenciamento musical. Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.


 

Eduardo Brasil


Com mais de 13 anos de experiência no mundo corporativo, passando por contas como SKOL, Budweiser, Brahma, Stella Artois, Guaraná Antárctica, Pepsi, Draftline, Connections e AmBev Institucional, atuo como Gestor de Projetos & Inovações na prestação

de serviços à AB InBev.

Profissional certificado com MBA em Gestão e Desenvolvimento Empresarial (UFRJ) e atualmente cursando o Mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (conclusão em 2020/2). Bacharel em Ciências Contábeis (UERJ) e licenciado em História (UFF).


 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

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