EscoLoL - League Of Legends Play Estudantil 2020


Jogos eletrônicos são uma modalidade de divertimento que englobam níveis de competição e crescem ano após ano, no cenário competitivo brasileiro e mundial, oferecendo prêmios e visibilidade através de seus torneios. Assim, os eSports atualmente são considerados como modalidade de competição quando envolvem disputas individuais ou equipe contra equipe, em partidas que podem tanto ser realizadas presencialmente, com os atletas em um mesmo local físico, ou online - como está acontecendo essa semana - durante o evento Play Estudantil 2020.

O EscoLoL é um campeonato de League of Legends voltado para os alunos de todo o Brasil que estejam devidamente matriculados em escolas, colégios ou faculdades reconhecidas pelo MEC. O campeonato conta com 42 equipes estudantis em um torneio de eliminação simples, com seeds randômicas de 5x5 (sendo 5 jogadores e 2 substitutos por time). Já a estrutura do torneio será realizada em modo Tournament Draft no mapa Summoners Rift em esquema de qualificatórias, semifinal e uma grande final com a premiação para os vencedores.

Premiação: 1° Lugar - 5 Mouses Redragon M610 + 5 MousePads Warrior AC286 + 15 packs Novos sabores do energético FUSION 2° Lugar - 5 MousePads Warrior AC301 + 10 packs Novos sabores do energético FUSION 3° Lugar - 5 MousePads Warrior AC286 + 5 packs Novos sabores do energético FUSION Há cerca de 10 anos, o League of Legends é um dos jogos de estratégia mais populares do mundo, onde duas equipes de cinco poderosos campeões (personagens) se enfrentam para destruir a base uma da outra. Os jogadores podem escolher entre mais de 140 campeões (personagens) para realizar jogadas épicas, assegurar abates e destruir torres conforme você luta até a vitória.

(Video League Of Legends)


É inegável o potencial de inclusão que o eSports possui para um público conectado ao mundo digital e aos games em sua forma competitiva e cada vez mais distante dos modelos tradicionais de esporte.