Escolhas
Já dizia Caio Fernando Loureiro de Abreu, jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro que "a vida é feita de escolhas, quando você dá um passo a frente, alguma coisa fica para trás".
Somos de fato responsáveis por quase todas as escolhas que fazemos e até mesmo as escolhas que optamos por não fazer, e sem dúvida que toda escolha gera automaticamente uma consequência (ou muitas) em nossas vidas.
Engraçado que a primeira grande escolha feita em nossa vida não foi decidida por nós, mas pelos nossos pais. É o nosso nome, a nossa identidade como cidadão.
E óbvio que ao nascer, escolhas continuam sendo feitas para nós por alguém. Mas basta crescer um tiquinho para o ser humano começar a achar que tem autonomia pra decidir, mesmo quando não tem. A partir daí, são centenas de escolhas simples e complexas que afetam nosso dia a dia, nossa relação com as pessoas, com o mundo a nossa volta e até mesmo o rumo de uma vida toda.
As rádios e TVs não tocam mais esse tipo de música. Pior pra elas! Escute!
Algumas são simples e corriqueiras tipo o que vamos comer no almoço, quando vamos abastecer o carro, que dia agendaremos o exame e por aí vai. Outras escolhas são maiores e afetam o nosso destino de forma proporcional ao seu tamanho. Então como saber qual é a melhor escolha, a mais acertada, a que trará benefícios, as melhores consequências? Muitas vezes conseguimos avaliar antes de decidir, porém em inúmeras outras, não. Não sabemos a consequência, não sabemos o que poderá acontecer. Teremos que pagar para ver.
E creio que essa seja uma grande vantagem de nossas vidas. Somos livres para escolher e responsáveis por nossas próprias escolhas, muitas delas acertadas, muitas um desastre total.Uma escolha certa pode mudar completamente o nosso futuro. Uma escolha errada também. Algumas são mais simples de se avaliar o resultado, as consequências e portanto mais fáceis de serem tomadas. Outras podem levar anos de reflexão e avaliação para concluirmos se foram sábias. Porém todas elas são válidas. A escolha seja ela qual for sempre será uma oportunidade única de aprendizado.
E quanto as escolhas que optamos por não fazer? Bom, creio que não escolher também é uma opção que gera muitas consequências em nossas vidas. Quando decidimos deixar a vida nos levar, responsabilizando o destino pelos acontecimentos, estamos escolhendo não sermos os protagonistas de nossas próprias histórias. E tudo bem, essa também é uma alternativa. E eu escolhi terminar esse artigo dizendo pra vocês serem sempre gratos às suas escolhas, pois foram elas que tornaram vocês as pessoas que são hoje.
Novidade. Canais temáticos na Cedro Rosa.
Aqui, Samba.
Romance... o amor está no ar!
Veja. Que lição!
Boa, Senador Fabiano Contarato
Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.
Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.
Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.
Abra um perfil agora
Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.
Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.
A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Bình luận