top of page

Criativos não morrem!


Sylvia Blumberg

A morte de um grande criativo brasileiro motivou inúmeros comentários nos últimos dias.

O que mais me chamou atenção foi a revelação de Jô a jornalistas quando perguntado sobre o dia que terminasse sua vida.


Me identifiquei com sua resposta:

“Não tenho medo de morrer! Tenho medo de ficar improdutivo”


O criativo tem na criatividade o incentivo de viver! Ele vive para criar!

No meu caso tenho o dom da criatividade voltado para o social. Os problemas da desigualdade e da pobreza são convertidos em desafios e de minha necessidade de encontrar alternativas para facilitar a vida das pessoas que necessitam ser incluídas e de ter renda.



Ouça a música O Bloco do Clube do Samba Chegou, com Eliane Duarte, Marquinhos Duarte e Coro do Clube do Samba. CD Cedro Rosa, nas plataformas digitais.


Existem muitos tipos de inteligência e sinto falta de estudos acadêmicos que possam categorizar a criatividade e assim facilitar o entendimento delas e, quem sabe, desvendar formas de desenvolvê-las até aprimora-las.


Tem gente que tem criatividade absurda para desenvolver golpes financeiros.

Outros são criativos para conquistas amorosas.

E quanto mais as questões ambientais se intensificam como a escassez de matérias primas, mais se precisa dos criativos voltados para ciências, tecnologia e processos de reciclagem e upcycling.

A criatividade é a força motriz do humor, das artes, da comunicação e de tantos outros processos.


Quando um super criativo morre, seu desaparecimento gera uma necessidade imensa de recordar seus legados.Todas as recordações de suas criações passam a ter extrema relevância,

não nos cansamos em reprisar suas cenas, de rever suas obras e de tentar eternizar tudo o que aquele ser deixou como legado.


Em alguns casos como o dos pintores, suas obras alcançam valores inimagináveis.


A criatividade é uma característica humana que demonstra que independentemente da idade do ser, seu dom de criar pode ser ininterrupto e inesgotável.


Realmente constatamos que os criativos e criativas são imortais!


 

Escuta!



 

Cedro Rosa Digital

Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Música Brasileira



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page