top of page

Coragem



 

     O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.

                                                  (ROSA, João Guimarães. Grande Sertão: Veredas, página 293.)


    Muito me inquietava a frase: O que a vida quer da gente é coragem, que por inúmeras vezes era pronunciada  a meu ver sem a profunda reflexão que a vida nos permite, enquanto embarcamos na viagem que passa mais rápido do que imaginamos quando criança.  Ninguém nunca me contou que esse esquenta, esfria, aperta e afrouxa aconteceria quase que em um piscar de olhos.


    Não há conforto no nosso caminhar quando decidimos nos encontrar com a coragem, muito menos há encontramos ao virar a esquina, acredito que é no sertão que ela vive. O ano era 1956 e só pelo adiando do percurso entendemos que o jagunço era um homem de coragem, o ano é 2023, por aqui, não só de estórias vivemos, mas de histórias renascemos. São tantos desinquieta e sossega que os dedos da mão não são suficientes para contar.

    Deverás deixar o meu lado literário aflorar? Aqui que encontramos mais uma vez o sertão!


        Voltamos em 2024, a Criativos e eu, lisonjeada mais uma vez pelo convite.

  

De Luana Oliveira para Criativos!



 

A Confluência Visionária entre Ecologia, Desenvolvimento, Cultura e Economia Criativa: O Impacto Transformador da Cedro Rosa Digital na Música Independente Global



Numa era em que a consciência ambiental converge com a inovação econômica, a Cedro Rosa Digital se destaca como uma força impulsionadora na interseção da ecologia, cultura e economia criativa. Certificando e distribuindo obras e gravações musicais, essa plataforma pioneira não só eleva a música independente, mas também catalisa o emprego e a renda.


Ao democratizar o acesso e garantir direitos autorais justos, a Cedro Rosa Digital estimula um ecossistema inclusivo para artistas emergentes. Além disso, suas práticas sustentáveis estabelecem um modelo para a indústria, fundindo crescimento econômico com preservação ambiental.




Este fenômeno não só impulsiona a economia criativa, mas também proporciona uma qualidade de vida aprimorada para músicos e profissionais do setor. Seu impacto global reverbera, oferecendo oportunidades equitativas e trazendo harmonia entre arte, sustentabilidade e prosperidade econômica.



Mulheres no Samba, na playlist Cedro Rosa / Spotify.



A Cedro Rosa Digital emerge como um farol inspirador na interseção entre arte, desenvolvimento e responsabilidade ambiental, moldando um futuro onde o crescimento econômico se funde harmoniosamente com a preservação do meio ambiente e o avanço cultural.



0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page