top of page

Condições




Recentemente estava pensando como tantas condições impostas pela sociedade para que as pessoas tenham uma vida "satisfatória" acaba fazendo com que elas nunca se sintam felizes o suficiente ou nunca acreditem que estão vivendo a vida como deveria ser vivida. Essa cobranças conscientes ou inconscientes que nos são feitas existem há muito tempo, não dá pra dizer exatamente onde por que e como tudo isso começou, mas a realidade precisa ser reformulada agora para que as pessoas possam viver em paz com suas escolhas.


Muitos de nós vivenciamos situações onde essa condições são verbalizadas. Um exemplo comum acontece em nossa vida profissional. Costumamos ouvir que devemos ter uma profissão, com formação e especialização. É claro que ter uma carreira sólida sem fazer sequer uma transição na vida pode ser sim muito bacana, mas não é regra, pode não servir para todos, entende? Afinal, se temos várias habilidades, se somos bons em várias coisas, por quê temos que escolher fazer somente uma delas para o resto da vida?


Outro exemplo clássico diz respeito à nossa moradia. Há algum tempo atrás as pessoas tinham que conquistar casa própria, era sinônimo de ser bem sucedido na vida. Hoje comprar X alugar entra em constante embate com opiniões divergentes de inúmeras frentes. Existem opções para se morar e como saber o que é mais apropriado para o outro sem saber quais são suas condições financeiras, suas prioridades e outros tantos aspectos fundamentais para uma tomada de decisão desse porte?


Você precisa constituir família. Se tem namorado/a tem que casar, tem marido ou esposa tem que ter filho, se já tem um, por quê não o segundo? E um petzinho para completar. Se faltar algo no script não é família. Hoje em dia se discute a imensidão de formatos do que chamamos de família e as pessoas parecem estar se libertando dessa prisão social escolhendo o que funciona melhor para elas.


Esses são poucos exemplos, poderíamos escrever um livro sobre a quantidade de condições existentes para que a gente se encaixe nesse mundinho perfeito. Ter que nos moldar para caber nessa realidade que parece seguir um cronograma de vida preciso é incoerente. Somos seres humanos diferentes, com necessidades diferentes e buscamos coisas diferentes. Como é que você encaixa a singularidade de cada ser dentro de um só sistema? Ele nunca vai funcionar para todos, nunca funcionou. Antigamente as pessoas se espremiam nele, mas os tempos mudaram e que bom que mudaram, porque assim cada um de nós pode ir em busca do que nos completa e desconsiderar todas essas condições que já não cabem mais na realidade de ninguém.


De Paula Sabbag para CRIATIVOS!


 

A Confluência Visionária entre Ecologia, Desenvolvimento, Cultura e Economia Criativa: O Impacto Transformador da Cedro Rosa Digital na Música Independente Global


Numa era em que a consciência ambiental converge com a inovação econômica, a Cedro Rosa Digital se destaca como uma força impulsionadora na interseção da ecologia, cultura e economia criativa. Certificando e distribuindo obras e gravações musicais, essa plataforma pioneira não só eleva a música independente, mas também catalisa o emprego e a renda.

Ao democratizar o acesso e garantir direitos autorais justos, a Cedro Rosa Digital estimula um ecossistema inclusivo para artistas emergentes. Além disso, suas práticas sustentáveis estabelecem um modelo para a indústria, fundindo crescimento econômico com preservação ambiental.



Este fenômeno não só impulsiona a economia criativa, mas também proporciona uma qualidade de vida aprimorada para músicos e profissionais do setor. Seu impacto global reverbera, oferecendo oportunidades equitativas e trazendo harmonia entre arte, sustentabilidade e prosperidade econômica.



Mulheres no Samba, na playlist Cedro Rosa / Spotify.



A Cedro Rosa Digital emerge como um farol inspirador na interseção entre arte, desenvolvimento e responsabilidade ambiental, moldando um futuro onde o crescimento econômico se funde harmoniosamente com a preservação do meio ambiente e o avanço cultural.



0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page