top of page

Começam os debates políticos nos municípios. Um dos temas comentados no Rio foi a Economia Criativa.

Rio, 2 de Outubro de 2020.


Foto Cedro Rosa / redes sociais.



Abriu-se a temporada de campanha política nos municípios brasileiros. Para (boa) surpresa, a Economia Criativa foi um dos temas discutidos por alguns candidatos no primeiro debate da Bandeirantes.


O Rio de Janeiro - estado e cidade - passa por um dos piores períodos econômicos e políticos mais sofridos de sua história, com dezenas de politicos presos, entre ex-governadores, ex-secretarios estaduais, ex-vereadores e deputados.


A crise econômica que já se arrasta por anos teve seu golpe de misericórdia com a Covid-19.


Não deixa de ser um alento que no primeiro debate promovido pela Tv Bandeirantes Rio com os postulantes à prefeitura, o tema economia criativa tenha sido citado com algum destaque por alguns candidados, ressaltando a vocação natural da cidade para esse segmento, que tem grande capacidade de gerar emprego, renda e impostos.


Mas o que é economia criativa?


Foto Cedro Rosa / redes sociais.


Grosso modo, poderíamos dizer que são todas as atividades que tem como elemento mais importante a criatividade. Desta maneira destacam-se primeiramente as artes em geral como música, cinema, teatro, literatura, dança, etc, mas existem outras atividades que igualmente baseiam-se pricipalmente na criatividade, como arquitetura, design, moda, tecnologia da informação, programas de computador, jornalismo, televisão, publicidade, artesanato e afins.


Existem estudos na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil específicos sobre este segmento que serão debatidos em capítulos, ressaltando sua grande importância cultural, econômica, política e estratégica.


Com a chegada da Era Digital, a importância de alguns setores da economia criativa, como SVOD (assinatura de videos sob demanda, como Netflix, Amazon, etc), além das plataformas de streaming mais famosas como Spotify e Deezer são alguns dos exemplos mais contundentes da força deste segmento.

Veja a Live que a Cedro Rosa fez sobre Economia Criativa!

 

Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


A Cedro Rosa, editora da Criativos / CR Zine é uma produtora multimidia e plataforma digital brasileira com escritórios fisicos em NYC, nos Estados Unidos e Tokyo, no Japão, que une, em um único ambiente, criadores musicais e a industria da midia, entretenimento, games e tecnologia para contratos de licenciamento musical.


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente no site da Cedro Rosa.




0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page