top of page

Akokán-Pitu-Omarcca - Três Artistas em Construção




Dando continuidade a uma série bem-sucedida de ações que apresentam jovens valores residentes no RJ, o Triplex/Caza Arte Contemporânea promove, pela primeira vez, o encontro de obras de Diana Akokán, Omarcca e Maria Pitú.


Em comum na poética e produção destxs, uma opção pelo pictórico atravessado por questões sociais, engendrada por olhares tão singelos quanto singulares de cada artista. O corpo, tipos e fauna urbanos também se colocam em mais de um momento,estabelecendo instantâneos de uma experiência nos locais da região metropolitana que habitam e percorrem.



 

Escute essa playlist de artistas Cedro Rosa, o melhor da música independente.



 

O que se apresenta aos olhos e a um sentir é um uso bastante consciente e amadurecido de técnicas e linguagens que passam pela pintura acrílica, óleo, desenho, silk-screen, gravura, objetos e técnica mista.


Onde: Triplex: Rua do Rosário, 74, Centro - Rio de Janeiro

Data: 5 de Julho de 2023, das 13 h às 18 h.


Diana Akokán

(Colômbia, 1979) é graduanda em Pintura pela EBA-UFRJ. Morou no seu país até os 8 anos de idade quando, devido à violência e à falta de oportunidades, a sua família emigrou para os EUA. Em San Francisco, fez parte do grupo teatral “El Teatro Jornalero!”, dirigido por Roberto Gutierrez Varea, até a sua mudança para o Brasil em 2006. Colaborou com ilustrações para o Blog “Migrações em Debate” do Museu da Imigração, em São Paulo. Participou da ação cultural “O que você sonha para o Museu Nacional?” do Goethe-Institut e da revista da UFRJ “Imago EBA”, no Rio de Janeiro. A experiência de imigrante influenciou a sua poética, que inclui temas de justiça social, a vida no subúrbio latino, o afeto e a espiritualidade.


Omarcca

Nascido e criado no Rio de Janeiro, artista visual autodidata e atualmente é residente no Ateliê Raimundo Rodriguez.

Pesquisa e trabalha com pintura acrílica, técnicas mistas, objetos, e gravuras em serigrafias, apresentando temáticas ligadas às reflexões sobre questões sociais, o corpo e o contemporâneo.


Maria Pitú

Rafaela escolheu ser Maria Pitú. Seu alter ego visita o mundo visual e filosófico da metamorfose a partir de figuras aparentemente abjetas, mas cuja poética a artista convoca de maneira crítica . Seus urubus e caranguejos, figuras de trânsito comum nas praias da Ilha do Governador, visualizam as massas pictóricas com cores presentes em um poema íntimo.


Pitú tem altivez e gesto do humano que se reconhece no tátil e no (re)novo. Participa de ocupações artísticas no Espaço Travessia (Instituto Nise da Silveira) como Brasil Delivery e No Caminho dos Sonhos. Continua a poemar onde o vento e as telas a levam.


 

A plataforma Cedro Rosa Digital desempenha um papel crucial na indústria da música independente, oferecendo uma série de benefícios significativos.



Em primeiro lugar, ela desempenha um papel fundamental na geração de empregos e renda para artistas independentes. Ao fornecer uma plataforma acessível para que esses artistas promovam e vendam sua música, a Cedro Rosa Digital abre portas para novas oportunidades de carreira e ajuda a fortalecer a economia criativa.


Playlist de artistas independentes da Cedro Rosa, no Youtube.


Além disso, a plataforma também se destaca por fornecer música certificada para trilhas sonoras de filmes, séries e outros projetos audiovisuais. Essa certificação garante que as trilhas sonoras atendam aos mais altos padrões de qualidade e estejam prontas para uso em produções profissionais. Isso não só beneficia os artistas independentes, que têm a chance de ter suas músicas apresentadas em projetos de destaque, mas também os produtores e diretores, que podem acessar uma ampla variedade de músicas de alta qualidade para complementar suas criações.


Música independente do mundo, com artistas Cedro Rosa, na Spotify.



Em resumo, a importância da plataforma Cedro Rosa Digital para a música independente é inegável. Ela não apenas gera empregos e renda para artistas independentes, fortalecendo a economia criativa, mas também fornece música certificada para trilhas sonoras, aumentando as oportunidades de exposição e reconhecimento para os artistas. Com sua abordagem acessível e compromisso com a qualidade, a Cedro Rosa Digital é uma força impulsionadora na indústria musical independente, capacitando e promovendo talentos emergentes em todo o mundo.




0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page