top of page

A Era e a Vez da Economia Criativa


Silvia Blumberg


Quase toda literatura coloca a Economia Criativa como uma das grandes apostas do momento.

Penso que ela sempre existiu desde os primórdios dos tempos.


A inteligência humana sempre foi voltada para melhorar as condições de vida e explorar novos modos de viver e de se relacionar.

Na verdade todas categorias profissionais dependem de inovação e mudanças para evoluírem e se desenvolverem.

Em tempos de pandemia a população mundial se viu com inúmeros dilemas de sobrevivência e o desafio do distanciamento social e da necessidade de minimizar o impacto da doença nos humanos fez surgir as evidências do quanto a criatividade é estratégica para permitir a permanência dos humanos na terra.


O desafio de enfrentar a pandemia facilitou a convergência de cientistas de todos os cantos do mundo e demonstrou a força que a soma destes seres provocou: vacinas em tempos record!


 

Escute a Playlist - Maré Alta - Rio de Janeiro - Músicas em homenagem à cidade,

seus amores e seus personagens. / Spotify

 

A moda se reinventou criando equipamentos de proteção.

As plataformas que conectam empresas e pessoas mantiveram inúmeros empregos e o consumo se viu completamente transformado com as compras online e as entregas ponto a ponto.


A capacidade de se reinventar de cada um faz toda a diferença num momento destes que vai levar pra história a resiliência de muita gente que soube administrar e mediar as necessidades e possibilidades através do pensamento alternativo e inclusivo.


Na história do mundo nunca os criativos fizeram tanta diferença!


 

Escute a Playlist - Cantoras incríveis - As Vozes - The Singers- Spotify

 

Corremos muitos riscos por nos sentir na obrigação de utilizar nossas habilidades para superar tantas dificuldades seja nas áreas da Medicina, Cultura, Comércio, transportes e tantos outros.


O medo de mudar e a resistência de manter os hábitos adquiridos ao longo do tempo pode paralisar e influenciar negativamente a qualidade de vida de um número significativo de pessoas.

Chegou a hora e a vez das lideranças criativas e a quase obrigatoriedade de exercitar novos modos de utilizarmos recursos naturais, de manter relacionamentos colaborativos, de perceber as tecnologias como grandes aliadas da metamorfose do mundo que nunca mais será o mesmo.



 

40 Anos do Clube do Samba - CD + Show + Documentário



 

Silvia Blumberg @silviablumberg tem formação em Serviço Social, Moda e Economia Criativa.

Premiada no Brasil e exterior, Silvia cria jóias e peças personalizadas, misturando materiais nobres e resíduos de materiais descartados.

É pioneira na utilização de resíduos da construção civil na joalheria.

Participa de maratonas de tecnologia, é jurada de Hackatons e participa em projetos inovadores de startups ligados a meio ambiente, saúde, educação ...

No momento é assessora de inovação na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

 

Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Produtores de cinema, tv e publicidade podem licenciar essas obras no site.

A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



 

Playlist da Cedro Rosa no Spotify e no Youtube. Músicas disponíveis para licenciamentos.


A Cedro Rosa representa milhares de obras musicais originais. Escute as playlists nas plataformas mais famosas do mundo.




O Melhor da MPB




Bossa Nova / Spotify

Instrumental Esporte Fino / Youtube




Sambas para Cantar e Dançar! Escute a Playlist!



Todas essas obras são representadas pela Cedro Rosa.

Abra um perfil em nosso site.

Consulte-nos para sincronizações para trilhas sonoras.


Acompanhe nossas redes sociais.



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page