Youtube lança medidas contra fakenews nas eleições
Na onda contra disseminação mundial dr fakenews, as redes sociais estão tomando diversas medidas ptotetivas, para que não ocorra o mesmo das campanhas de Donald Trmp, do Brexit e de Bolsonaro, qualhadas de desinformnação.
De acordo com o comunicado, "As diretrizes da comunidade são regras que descrevem o que é permitido ou não no YouTube, que incluem recomendações claras e abertas ao público sobre conteúdo ligado a eleições. não permitimos conteúdo com as seguintes características:
“Isso inclui alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados.”
Siga a Cedro Rosa Music no Youtube.
O Youtube é bem preciso:
" Como sempre, nossas políticas se aplicam igualmente a todos os criadores de conteúdo, quaisquer que sejam as suas opiniões políticas. Nosso investimento em aprendizado de máquina e em pessoas resultou em remoções mais rápidas e precisas, em todas essas categorias. No entanto, permitimos vídeos que mostrem contexto educativo, documental, científico ou artístico. Por exemplo: uma reportagem sobre uma autoridade local afirmando que a eleição presidencial brasileira de 2018 foi fraudulenta continuaria no ar desde que ficasse claro que o vídeo estava apenas relatando essa afirmação, mas não endossando."
Veja a íntegra aqui.
Hope, de Gerson Santos.
Comments