UM DIA NO PARQUE DA ÁGUA BRANCA
Fui à zona oeste de São Paulo visitar um veículo para possível compra, então aproveitei a longa viagem (digo longa, pois moro em Itaquaquecetuba, ao lado da zona leste da cidade de SP), para conhecer o parque da Água Branca. Ao chegar no parque notei ser muito antigo, algo centenário mesmo. Por curiosidade, em pesquisa na ‘internet’, descobri que o parque foi criado em 1929. O que primeiro me chamou atenção foram as casas de leitura espalhadas entre as árvores, espaços de brincar, banquinhos e gramados.
Algumas possuem livros voltados ao público adulto e outras ao público infantil. É um espaço encantador que chama atenção de todos que passam, pois, há decoração temática na área externa dessas casinhas. O segundo aspecto que me chamou atenção foi a enorme quantidade de galinhas e galos espalhados no parque. Estão por toda parte. Há muitos pintinhos também. Notei serem acostumados com as pessoas visitantes do parque.
O ponto negativo é que foi difícil encontrar um banquinho sem fezes desses bichinhos tão dóceis.
Descobri que lá tem o Museo (Museu de Geologia), um Aquário, um Centro Hípico e várias áreas para eventos e feiras. Também tem vários equipamentos de ginástica da academia ao ar livre e uma pequena trilha chamada "Pau Brasil", pois as árvores da trilha são dessa espécie.
Escute Paineiras, uma musica para caminhadas...
O parque faz uma campanha forte sobre educação ambiental em suas placas, faixas e informativos, (uma excelente forma de conscientização).
Fui em uma segunda-feira, todos esses departamentos estavam fechados, exceto os equipamentos de ginástica. Não perguntei se o motivo era o dia da semana ou a pandemia. Enfim, é um parque que eu voltarei, pois, fiquei com vontade de desfrutar de cada espaço. O dia da semana que fui favoreceu para passear num ambiente tranquilo e aconchegante.
Fica a minha dica para um dia no parque!
Luana Oliveira para Criativos.
O que acontece na internet?
Músicas para trilhas, caminhadas, descontração.
O Pescador e a Sereia...
Bossa Nova Contemporânea - Playlist
Por Dentro da Cedro Rosa - Musica de Angola no Brasil.
Playlist de MPB
Fernanda Morais canta Santa Cecilia, de Marceu Vieira e Tuninho Galante.
Site brasileiro representa musicos, compositores no mundo inteiro.
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.
Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.
A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
Comentários