top of page

Streaming da nata da música brasileira cantando repertório premium quintuplicam audiência no Youtube



A Cedro Rosa Digital, plataforma que administra mais de 3 mil obras musicais de artistas de 5 continentes lança streaming deste repertório com cantores como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Nei Matogrosso, cantando Mário Lago, Família Nogueira (João, Diogo, Gisa e Didu) cantando o Clube do Samba) e diversos compositores e intérpretes de alta patente.


As transmissões são feitas pelas pelas redes sociais da Cedro Rosa no Youtube, Facebook, Twitter e Linkedin e o objetivo, segundo Tuninho Galante, CEO da Cedro Rosa, não é explorar os canais de mídia social, mas "dar aos usuários da internet acesso a um repertório muito valioso e raro na mídia atual, com centenas de compositores que construíram a história da música brasileira e do samba, mas estão esquecidos".


Gil, Zeca Pagodinho, Didu Nogueira...


Segundo Galante, "a Era Digital, de um lado, proporcionou um acesso gigantesco a conteúdos maravilhosos, antes apenas disponíveis no formato físico, sejam através de discos, livros, fotografias ou filmes, mas por outro lado, os algoritmos viciosos e o pagamento de publicidade forçam a repetição de conteúdos rasos de grande apelo comercial".





Entre os compositores e cantores que tem seu trabalho representado, produzido ou distribuído pela Cedro Rosa, estão Donga, autor do primeiro samba gravado em 1916 e pioneiro em direito autoral aos guitarristas Steve K, dos Estados Unidos e Milad Grapjanje , passando por nomes como Wilson Moreira,Gisa Nogueira, Clarice Magalhães, Mestre Galvão (morto em 2020 pela Covid).


A plataforma digital Cedro Rosa está disponível em 10 idiomas e qualquer um, seja artista, produtor, compositor ou empresario pode abrir um perfil livremente para pesquisar, ouvir, registrar ou licenciar obras e gravações livremente.


O repertório de gravações da Cedro Rosa está disponível em todas as plataformas de streaming do mundo, como Spotify, Amazon, Deezer, Youtube, etc.



 

Samba agora


 


Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.



Veja como funciona.


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.


 

Escuta!




0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page