Show histórico e inédito: fundadores e herdeiros fazem show com sambas-enredo do Clube do Samba no Imperator para gravação de longa metragem
Fundadores e herdeiros do Clube do Samba farão um show histórico com sambas-enredo dos desfiles das últimas 4 décadas, nesta quarta-feira, dia 27 de Março, no Imperator - Centro Cultural João Nogueira - no Méier, no Rio de Janeiro.
O show será realizado faz parte do filme longametragem que a Cedro Rosa está finalizando em coprodução com a TV Cultura de São Paulo.
Restam poucos ingressos à venda aqui.
Os ingressos, com grande parte em benefício ao Retiro dos Artistas ( a R$ 1 real + 1 kg de alimento não perecível) praticamente estão esgotados, mas foram liberados mais 80 ingressos para venda online, no link da ShowPass.
O CD que está disponível nas plataformas de streaming, reuniu artistas como Diogo Nogueira, Mart’nalia, Gisa Nogueira, Didu Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro, Mestre Birinha (in memorian), Família Duarte, Alex Ribeiro, Jorge Simas e Paulo Cesar Feital.
A banda que participa do disco, de alta qualidade, é formada por Alceu Maia (cavaquinho), Marcelo Pizzot, Felippe Donguinha e Marco Basilio nas percussões e Jorge Simas, na direção musical, arranjos e violão de 7 cordas.
Atenção:
Diogo Nogueira, Paulo Cesar Pinheiro e Mestre Birinha (falecido), não participarão do show por motivos de agenda ou de força maior.
Escute aqui o CD na Spotify.
O repertório é uma crônica musical do Brasil, a partir de 1979, quando o bloco foi fundado.
O filme conta a história da fundação do bloco e de alguns de seus fundadores.
A Cedro Rosa Digital inova ao certificar e distribuir obras e gravações musicais através de um modelo de negócios que prioriza a transparência, eficiência e justiça para todos os envolvidos na cadeia econômica da música e do audiovisual.
Ao garantir que os direitos autorais sejam devidamente reconhecidos e compensados, a Cedro Rosa Digital contribui para uma distribuição mais equitativa da renda gerada pelas obras.
Filmes musicais como "Partideiros" e "+40 Anos do Clube do Samba", em coprodução com a TV Cultura de São Paulo, são exemplos de como a indústria audiovisual pode gerar empregos e renda para diversos profissionais.
Além dos artistas e músicos envolvidos nas gravações, esses projetos demandam uma ampla equipe de produção, incluindo diretores, produtores, técnicos de som e imagem, editores, entre outros. A realização desses filmes cria uma verdadeira cadeia produtiva que beneficia não apenas os envolvidos diretamente, mas também a economia local e regional.
Dessa forma, a Cedro Rosa Digital não apenas contribui para a valorização e proteção dos direitos autorais, mas também para o desenvolvimento econômico e cultural das comunidades onde atua, fomentando a criação de empregos e a geração de renda através da produção audiovisual e musical.
Kommentare