top of page

Quem vai e quem fica?


Penso que os motivos pelos quais as pessoas se unem em uma relação afetiva são inúmeros, mas o principal deles é o amor. Porém será que somente o amor é o suficiente para sustentar uma relação? Eu não saberia dizer, porém uma vez ouvi algo que para mim fez muito sentido: as relações são mais baseadas em escolha do que em amor. Porque mesmo com muito amor, relacionamentos passam por crises, momentos difíceis e de incertezas. E nesses momentos podemos até questionar os nossos sentimentos mas se escolhemos permanecer, nós ficamos por razões que vão além do amor.

Samba das Mulheres, na Spotify!

E quais serão os outros motivos para alguém permanecer em um relacionamento e quais os outros motivos além da falta de amor para que alguém vá embora? Acho que essas respostas são tão complexas quanto as próprias relações. Na época de nossos avós os relacionamentos duravam uma vida toda. Hoje em dia esse tipo de relacionamento está quase extinto, notamos que relacionamentos sólidos se desfazem com pouquíssimo tempo de duração. O que será que mudou? Será que estamos escolhendo ficar ou partir pelos motivos certos? Outro questionamento que sempre faço é sobre quando e como podemos entender os sinais de que uma relação já deu o que tinha que dar ou quando estamos em uma crise e por isso devemos usar de sabedoria para atravessa-la. Quem lê meus artigos sabe que em muitos deles eu sempre digo a mesma coisa, que obviamente cada caso é único e portanto as respostas para esses questionamentos também são inúmeras.

Música Popular no Youtube!

Imagino que o termômetro que indica se devemos permanecer em uma relação além do amor é como nos sentimos com relação à ela. Se há felicidade, bem estar e gratidão por tudo que se viveu e ainda se pode viver, então creio que seja um indicativo de que escolher ficar vale a pena. Porque só assim, quando os momentos difíceis vierem, estaremos preparados para ficar, apesar de tudo. Sei que o assunto é muito mais complexo e tem muitas variáveis. Mas refletir sobre essas questões pode nos ajudar em momentos cruciais onde precisamos escolher o caminho que devemos seguir. De Paula Sabbag para CRIATIVOS!


 

Música




Cedro Rosa Digital

Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Playlist Café com Música, repertório Cedro Rosa.



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page