top of page

Quais são os 10 maiores mercados da indústria fonográfica no mundo?




O relatório mais recente da IFPI Global Music Report revelou os maiores mercados fonográficos do mundo. Em 2023, os dez maiores mercados incluem os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, China, França, Coreia do Sul, Canadá, Brasil e Austrália.


De acordo com o relatório, a indústria da música teve um crescimento de 9%, atingindo US$ 26,2 bilhões em todo o mundo. O mercado fonográfico da China se destacou, entrando para a lista dos cinco maiores pela primeira vez, enquanto o Brasil retornou ao top 10.


A Cedro Rosa Digital tem se destacado no desenvolvimento e profissionalização de novos compositores, bandas e artistas, além de facilitar o licenciamento de trilhas sonoras para o mercado, com músicas certificadas.


A produtora conta com artistas dos 5 continentes. Seu repertório, dedicado à música independente de qualidade, vem crescendo exponencialmente.



Escute Steve K, nas plataformas de streaming by Cedro Rosa Digital.


A região com a maior receita de música gravada em 2022 foi os Estados Unidos e o Canadá, seguida pela Europa, com o Oriente Médio e o Norte da África em terceiro lugar. A região que mais cresceu em 2022 foi a África Subsaariana, com um crescimento de 34,7%, impulsionado pela África do Sul, que é o maior mercado da região.


As receitas da América Latina aumentaram 25,9%, enquanto as receitas asiáticas cresceram 15,4%, com a região representando 22,9% do mercado global. A Australásia viu um crescimento de 8,1%, acima dos 4,7% do ano anterior.






A Cedro Rosa Digital tem se destacado no mercado musical por oferecer soluções de certificação, distribuição e licenciamento de música certificada. Com o objetivo de ajudar compositores, músicos e a indústria da mídia e do entretenimento a crescer sob bases transparentes, representando artistas de diversos países e culturas.


Nika B, Espanha.


Através de seus serviços, a Cedro Rosa tem se transformado numa excelente solução musical, oferecendo uma maneira eficiente e eficaz de licenciar trilhas sonoras para o mercado. Ao facilitar o acesso de compositores e artistas a plataformas de distribuição, a empresa tem sido fundamental para que novos talentos possam mostrar seu trabalho e alcançar novos públicos em todo o mundo.



Com uma abordagem inovadora, a Cedro Rosa Digital tem ajudado a transformar a indústria musical em um ambiente mais justo e transparente, proporcionando aos artistas uma forma de monetizar sua música e garantir que eles recebam a compensação que merecem pelo seu trabalho.


Além disso, a empresa tem ajudado a indústria da mídia e do entretenimento a se desenvolver, oferecendo uma ampla gama de serviços que ajudam a proteger os direitos autorais e a propriedade intelectual dos artistas.


Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page