top of page

Propósito


Paula Sabbag

Eu acredito que nunca se ouviu falar tanto sobre propósito de vida como hoje em dia. Notícias, redes sociais, palestras, cursos, artigos... Tenho visto inúmeras ofertas para que possamos descobrir ou focar em nosso propósito de vida. Questões filosóficas, psicológicas, religiosas surgem quando pensamos sobre qual é o motivo de estarmos aqui nesse mundão de meu Deus.


Fiquei me perguntando quais poderiam ser os propósitos de vida das pessoas. Acho que muita gente responderia essa pergunta dizendo que seu propósito de vida é ser feliz. Mas será que ser feliz pode ser um propósito de vida? Me parece que isso é algo que todos queremos, salvo as pessoas que não estão com a sanidade mental em dia. Tendo dito isso, o que é a felicidade para cada um de nós?


Para uns é ser bem sucedido na carreira, para outros pode ser ganhar muito dinheiro. Há muitas pessoas que querem ter uma bela família e muita gente que quer ajudar ao próximo, seja em sua comunidade ou de maneira mais ampla. Outros querem atingir metas, ter a estética perfeita, ser famosos. Alguns querem salvar a natureza, os animais. Há infinitos objetivos que poderiam ser listados aqui. Creio então que o propósito não seja ser feliz exatamente, mas se sentir feliz e pleno através da realização de alguns desses objetivos.


Aprofundando um pouco mais, me questionei sobre quais são as nossas motivações para a definição de nosso propósito (ou propósitos) de vida. Costumamos parar pra observar e sentir o que faz o nosso coração bater mais forte? O que executamos com um sorriso no rosto, o que nem o cansaço nos faz desistir de fazer? Buscar essa informação dentro de nós é necessário, pois dizem que se não temos o endereço exato de algum lugar, dificilmente chegaremos até lá. O endereço no caso é a definição deste propósito. Precisamos descobrir exatamente o que queremos e onde queremos chegar.


Creio que à medida que descobrimos e então vivenciamos esse propósito em nossas vidas somos consequentemente mais felizes (que é aquele objetivo que todos temos e que falamos lá em cima).


Então, se ainda não achamos esse propósito, tudo bem. Vamos olhar pra dentro de nós, vamos nos perceber, notar o que faz os nossos olhos brilharem, a alegria tomar conta de nosso ser, aquilo que quando fazemos parece realmente dar sentido à nossa existência. Acho que fazendo isso estamos no caminho para ficarmos de cara com esse propósito que vai fazer nossa vida melhor e mais cheia de significado. E você, já sabe qual é o seu propósito de vida?


 

Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Mulheres no Comando!



Homenagem a Cedro Rosa às Mulheres Brasileiras, através de Luiza Trajano

 

Mulheres no Mundo dos Negócios - Olga Loffredi.

Podcasts Cedro Rosa


 

Música para Dançar




Delicadeza.



Brunch Musical






Projeto 40 Anos do Clube do Samba. Vaquinha virtual para Filme, Show e Disco.




 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerar direitos autorais




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.




A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page