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Projeções do mercado de jogos sérios (2022 – 2030)


O mercado de jogos sérios foi avaliado em US$ 5,94 bilhões em 2022 e deve atingir US$ 32,72 bilhões até 2030, registrando um CAGR de 18,47%. Jogos sérios são jogos projetados para uma finalidade diferente do entretenimento. As empresas usam o ambiente e as técnicas do jogo para educar ou treinar usuários e funcionários ou promover um produto ou serviço de maneira envolvente e divertida. Esses jogos estão sendo usados ​​em vários setores, como educação, defesa, saúde, gerenciamento de emergências, planejamento urbano, exploração científica e outros.

A pandemia do COVID-19 forçou o fechamento de escolas em todo o mundo. Mais de 1,2 bilhão de jovens estão fora da escola em todo o mundo. Com isso, a educação passou por transformações significativas, com o surgimento do e-learning, em que o ensino é feito remotamente e por meio de plataformas digitais. Esse fator impulsionou o crescimento da demanda por aprendizado baseado em jogos, fomentando o crescimento do mercado de jogos sérios. Por exemplo, de acordo com a BYJU'S, uma plataforma indiana de e-learning, a integração criativa de jogos sérios exibiu maior envolvimento e maior entusiasmo em relação ao aprendizado, especialmente entre os alunos mais jovens, ao longo do tempo.


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Os principais impulsionadores de crescimento do tamanho do mercado de jogos sérios incluem o aumento da necessidade de melhores plataformas de engajamento do usuário em todas as empresas, aumento no uso de jogos educacionais baseados em dispositivos móveis, adoção significativa de realidade virtual em atividades de treinamento e desenvolvimento e melhoria nos resultados de aprendizado.


Com base na plataforma de jogos, o segmento de smartphones dominou o mercado de jogos sérios em 2022 e espera-se que continue essa tendência durante o período de previsão. Com o rápido aumento dos jogos para celular nos últimos cinco anos, espera-se que os smartphones ganhem força de mercado nos próximos anos. Uma das vantagens desta plataforma de jogos é sua relação custo-benefício.


De acordo com o aplicativo, o segmento de simulação e treinamento dominou a indústria de jogos sérios em 2022 e deve manter seu domínio nos próximos anos. Isso é atribuído à tendência contínua de aprendizado baseado em jogos entre as organizações para obter resultados impressionantes de desempenho dos funcionários. Os jogos sérios estão sendo usados ​​em uma variedade de casos de uso de simulação e treinamento, como educação corporativa, treinamento de serviços de emergência e assistência médica, entre outros propósitos. No entanto, espera-se que o segmento de pesquisa e planejamento testemunhe a maior taxa de crescimento durante o período de previsão.


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A Ásia-Pacífico é a região dominante na indústria global de jogos sérios devido ao fato de um grande número de população estar ativa nas mídias sociais e presença de países em desenvolvimento como Índia, China, Coréia do Sul e outros.


Além disso, espera-se que o aumento na demanda por ferramentas educacionais eficazes que melhorem o conhecimento e o interesse dos alunos, a inclinação das empresas para módulos de treinamento econômicos, o forte crescimento em pesquisa e planejamento e a infraestrutura tecnológica emergente ofereçam oportunidades de crescimento significativas para jogos sérios. tamanho do mercado na Ásia-Pacífico. No entanto, LAMEA é a região que mais cresce no mercado. Isso é atribuído ao crescimento da penetração da internet, mudanças na demografia do consumidor e oportunidades não capturadas para os fornecedores da LAMEA para conteúdo de e-learning, software, hardware e outros serviços. Além disso, os governos do Oriente Médio estão se concentrando na promoção do processo de digitalização em massa, especialmente no desenvolvimento de habilidades sociais.


O relatório se concentra nas perspectivas de crescimento, restrições e participação de mercado de Jogos sérios. O estudo fornece a análise das cinco forças de Porter da previsão de mercado de Serious Games para entender o impacto de vários fatores, como poder de barganha dos fornecedores, intensidade competitiva dos concorrentes, ameaça de novos participantes, ameaça de substitutos e poder de barganha dos compradores no Serious Games. Tendências do mercado de jogos.


Revisão do segmento


O mercado de jogos sérios é segmentado com base na plataforma de jogos, aplicativo, indústria vertical e região. Dependendo da plataforma de jogos, o mercado é dividido em Smartphone, Console, PC e Outros. Com base na aplicação, o mercado é classificado em simulação e treinamento, pesquisa e planejamento, publicidade e marketing, recursos humanos e outros. Com base na vertical da indústria, o mercado é dividido em educação, saúde, aeroespacial e defesa, governo, varejo, mídia e entretenimento e outros. Com base na região, é analisado na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e LAMEA.


Análise de impacto da COVID-19


Após o COVID-19, o mercado de jogos sérios foi avaliado em US$ 5,94 bilhões em 2022 e deve atingir US$ 32,72 bilhões até 2030, registrando um CAGR de 18,47%. A estimativa atual de 2030 é projetada para ser maior do que as estimativas pré-COVID-19. A pandemia do COVID-19 forçou o fechamento de escolas em todo o mundo. Mais de 1,2 bilhão de jovens estão fora da escola em todo o mundo. Com isso, a educação passou por transformações significativas, com o surgimento do e-learning, em que o ensino é feito remotamente e por meio de plataformas digitais.

Infelizmente, isso diminuiu o entusiasmo das crianças pelo aprendizado. Para superar esse problema, os sistemas de e-learning incorporaram jogos sérios em suas plataformas para tornar o aprendizado mais envolvente. De acordo com a BYJU'S, uma plataforma indiana de e-learning, a integração criativa de jogos exibiu maior envolvimento e maior entusiasmo em relação ao aprendizado, especialmente entre os alunos mais jovens, ao longo do tempo. Como resultado, as pessoas se tornam mais conscientes do mercado sob investigação.


Mercado de jogos sérios /=/ Por plataforma de jogos



O segmento de smartphones é projetado como um dos segmentos mais significativos.


Além disso, em 30 de março de 2022, durante a atual crise de saúde pública causada pelo COVID-19, a International Nursing Association of Clinical Simulation and Learning (INACSL) e a Society for Simulation in Healthcare (SSH) apoiaram o uso da simulação virtual como substituição de horas clínicas para estudantes atualmente matriculados em profissões de ciências da saúde (ou seja, estudantes de enfermagem, estudantes de medicina).


Principais fatores de impacto

Os principais fatores de impacto do mercado de jogos sérios incluem o aumento da necessidade de melhores plataformas de engajamento do usuário em todas as empresas, aumento no uso de jogos educacionais baseados em dispositivos móveis e adoção significativa de realidade virtual em atividades de treinamento e desenvolvimento. Esses fatores contribuíram significativamente para o crescimento do mercado Jogos sérios e devem afetar o crescimento do mercado durante o período de previsão.


Mercado de jogos sérios / = / Por aplicativo



Aumento da necessidade de melhores plataformas de engajamento do usuário em todas as empresas


O envolvimento e a produtividade de funcionários e alunos são diretamente proporcionais entre si. Para melhorar a produtividade das empresas, o engajamento dos funcionários em programas de treinamento e desenvolvimento é uma das atividades cruciais. Para tais atividades, as organizações investem consideravelmente em plataformas de jogos sérios, como a Comarch Enterprise Engagement Platform, que é um sistema de TI para organizações que implementam de forma abrangente mecanismos e componentes de engajamento no ambiente de trabalho, definindo condições, regras e conquistas do jogo. Portanto, o crescimento da necessidade de uma melhor plataforma de engajamento do usuário entre as empresas levou a um crescimento significativo na adoção de soluções de jogos sérios nos últimos anos.


Adoção significativa da realidade virtual em atividades de treinamento e desenvolvimento


A realidade virtual tem tido uma adoção significativa no mercado de jogos sérios, pois cria um ambiente realista para atividades de treinamento e desenvolvimento, aumentando assim as atividades dos funcionários e seu desempenho. Aumento da conscientização sobre tais tecnologias; soluções econômicas facilmente disponíveis no mercado; e o aumento nos gastos de verticais de usuários finais, como defesa, educação, saúde e outros, em soluções de engajamento de funcionários impulsionam ainda mais a adoção da tecnologia de realidade virtual, que por sua vez impulsiona o crescimento do mercado.


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Principais Benefícios dos Jogos Sérios enquanto produtos de mercado


  • Este estudo inclui a análise de mercado de jogos sérios, tendências e estimativas futuras para determinar os bolsos de investimento iminentes.

  • O relatório apresenta informações relacionadas aos principais impulsionadores, restrições e oportunidades de mercado de jogos sérios.

  • O tamanho dos jogos sérios é analisado quantitativamente de 2022 a 2030 para destacar a competência financeira do setor.

  • A análise das cinco forças de Porter ilustra a potência de compradores e fornecedores na indústria de jogos sérios.

Principais segmentos de mercado

  • Por plataforma de jogos

    • Smartphone

    • Console

    • computador

    • Outros

  • Por aplicativo

    • Simulação e treinamento

    • Pesquisa e planejamento

    • Publicidade e Marketing

    • Recursos Humanos

    • Outros

  • Por Indústria Vertical

    • Educação

    • Cuidados de saúde

    • Aeroespacial e Defesa

    • Governo

    • Retalho

    • Mídia e entretenimento

    • Outros

  • Principais players do mercado perfilados no relatório

    • Breakaway, Ltda.

    • Design Digital, Inc.

    • DIGINEXT

    • Corporação IBM

    • CISCO Systems Inc.

    • Heróis Virtuais, Inc.

    • Nintendo Co Ltd.

    • Promoção Software GmbH

    • Reveliano

    • Sistemas interativos Tata


 

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