top of page

Programa de Formação em Ecologia Quantitativa - 30 vagas - Chamada Pública

Formação em Ecologia Quantitativa 2023: inscrições abertas



De Hugo Aguilaniu.



Lançamos nesta quinta-feira (15), em parceria com o ICTP-SAIFR, a 3ª edição do Programa de Formação em Ecologia Quantitativa. A chamada pública irá oferecer a 30 estudantes de trajetórias acadêmicas diversas um curso intensivo de dois meses na área. O edital está disponível aqui. As inscrições estão abertas e vão até 8 de novembro. O novo formato, inspirado em um curso de verão, se encaixa à grade dos estudantes, que não precisarão pausar a graduação ou mestrado. O curso irá acontecer nos meses de janeiro e fevereiro de 2023, período do recesso universitário.

A ideia do programa é capacitar alunos de qualquer campo de conhecimento a formular e responder grandes questões nos diversos subcampos da ecologia, de modo que saiam do curso preparados para ter um pensamento de vanguarda sobre o tema. Os escolhidos terão, assim, que demonstrar capacidade de enfrentar tarefas desafiadoras com rigor metodológico, visão crítica, criatividade e espírito de colaboração.

Os alunos ganharão uma ajuda de custo mensal de cerca de R$ 1.500, para cobrir gastos com alimentação e transporte. O programa também irá financiar as passagens de ida e volta para São Paulo a alunos de outras cidades do Brasil, assim como a hospedagem na capital paulista durante o período do curso.A turma da segunda edição do Programa de Formação em Ecologia, nas instalações do ICTP-SAIFR. Foto: Léo EloyA formação será ministrada no International Centre for Theoretical Physics – South American Institute for Fundamental Research (ICTP-SAIFR), no Instituto de Física Teórica da UNESP.

Ao término do programa, em 3 de março de 2023, os alunos com melhor desempenho poderão ser convidados a participar de um curso mais avançado sobre ecologia. É possível conferir mais detalhes do processo seletivo no nosso site.


Um abraço e até a próxima, Hugo Aguilaniu, Diretor-presidente do Instituto Serrapilheira


 

Música e Natureza



Vidas em Transformação, com Suzana Pádua, Caetano Scannavino,

Vera Cordeiro e Alessandra Roscoe


 

Leia Mais

 

Música!



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais.




Cedro Rosa Digital

Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.

 

Playlist Café com Música, repertório Cedro Rosa.


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page