top of page

Por que tanta perseguição aos Direitos Autorais no Brasil?


Fonte | cedro Rosa Music

A Cedro Rosa, orgulhosamente, apresentou nesta Terça-Feira, dia 18/08/2020 a Live "Perseguição aos Direitos Autorais", com Ana de Hollanda, Gloria Braga e Roberto Menescal, tendo como mediador, o produtor e musico Tuninho Galante.


ASSISTA A LIVE |


Constantemente os artistas, compositores, músicos e produtores são perseguidos por grupos interessados em não pagar por direito autoral de uso de suas obras e gravações.

O primeiro e mais famoso registro aconteceu em 1850, em Paris, quando compositores e libretistas foram ao Café dos Embaixadores e, depois de jantar e beber, recusaram-se a pagar a conta porque suas obras eram tocadas diariamente ali, sem que eles recebessem nada por isso.

Na ocasião, a resposta foi a seguinte: estamos divulgando suas obras.

Esse quadro se repete em diversas versões mais de 150 anos depois.

Conversarão sobre este tema Ana de Hollanda, compositora, cantora e ex-Ministra da Cultura, Roberto Menescal, produtor, compositor e um dos fundadores da Bossa Nova e Gloria Braga, advogada e ex-superintendente do ECAD.


 

Junte-se a nós.

A Cedro Rosa é uma produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.

 

Criativos! é uma revista digital de Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page