top of page

De que lado você está?




Expressar nossas opiniões e preferências é algo intrínseco em nós. Estamos constantemente dizendo o que pensamos sobre as pessoas, os fatos, sempre nos posicionando sobre eles de alguma maneira. E em alguns aspectos ter uma opinião formada sobre algo é bastante relevante, em outros casos nem tanto assim. De qualquer maneira, nossas opiniões refletem muito do que somos e impactam em decisões importantes em nossa vida pessoal e coletiva.


Nesse momento por exemplo, onde estamos diante das eleições, ter um posicionamento político é fundamental, não porque temos que defender um lado, mas porque precisamos fazer escolhas que nos representem. Essa questão nos mostra que alguns posicionamentos são essenciais desde que aconteçam pelos motivos corretos.


Playlist bacana de música brasileira, no Youtube!


O que me intriga é que hoje me parece quase que uma obrigatoriedade defender um lado. E é claro que sempre defenderemos o "lado" que abraçamos, que faz sentido para nós. Mas me parece que muitas vezes só fazendo uma escolha entre os lados nos leva a "pertencer", ser parte de um grupo, preservar amizades, ampliar nossa networking, manter o núcleo familiar. E em muitos casos, se não nos posicionamos somos alienados ou aqueles que não querem se comprometer ou não desejam conflitos.


E o curioso é visualizarmos uma mesma situação onde as pessoas se posicionam expressando opiniões opostas. E se um interpreta o fato de um jeito e o outro de outro e por consequência as opiniões sobre o tal fato são diferentes, qual seria a opinião mais apropriada? Então no caso por mais que nosso ponto de vista seja baseado em fatos ou consequências extremamente óbvias aos nossos olhos, ainda assim pontos de vista divergentes continuarão existindo.


Música do Brasil, no Spotify!


Para finalizar, eu acredito que optar por defender um "lado" esteja diretamente ligado à coerência. É válido questionarmos nosso posicionamento quanto à desonestidade se aceitamos o troco a mais no mercado, quanto à negligência se não enxergamos a necessidade das pessoas que estão ao nosso lado, quanto à nossa religião se somos completamente intolerantes sobre a maneira que nosso próximo escolhe expressar suas crenças. Essas atitudes também falam por nós. E a nossa conduta diante das pessoas pode mostrar muito mais de que "lado" nós estamos do que nossos pontos de vista.


De Paula Sabbag para CRIATIVOS!


Paula Sabbag para CRIATIVOS!

 

Vamos ouvir música!



Leia Mais!



 



Cedro Rosa Digital


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.


Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.


 

Musica Brasileira, artigo de alta qualidade, no ar.


Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page