top of page

Onde tem o medo, tem também coragem, por Pedro Borges.


Música e espiritualidade


Como podemos ter coragem sem ter medo? Acho difícil falar de um sem falar do outro...


O medo se manifesta em nós de diversas formas variando de pessoa para pessoa, o que nos difere é como lidamos com ele. Ele pode simplesmente nos paralisar, mas pode também servir de estímulo para que possamos dar um passo maior em nossas vidas, quando o enfrentamos e percebemos que ele não era do tamanho que imaginávamos.


Ao longo de nossas vidas teremos inúmeras situações em que seremos postos de frente com o medo, desde criança até a fase adulta ele vai estar presente e teremos que lidar com ele de alguma forma.


O que nem todo mundo sabe é que esse sentimento pode estar ligado a alguma disfunção no seu rim. Na medicina chinesa uma pessoa que está paralisada pelo medo terá seu tratamento iniciado pelos rins, pois segundo a própria, as emoções do rim em bom funcionamento são atitude e coragem, enquanto se estiver em mal funcionamento vem o medo.


Mas voltando ao sentimento puro e simples, como podemos fazer para enfrentar nossos medos? Como fazer dele um passaporte para vencermos desafios que nos paralisam?


Essas perguntas que existem dentro de nós, também só podem ser respondidas por nós mesmos, pois cada um sabe o tamanho dos seus e não existe de fato uma fórmula mágica para lidar com nossos sentimentos dada a grande diferença que existe entre nós sobre todos os aspectos.


Em tempos de pandemia cada um de nós tem além dos seus medos pessoais, um medo coletivo para enfrentar. Dentre tantos problemas de ordem de saúde, econômica e social que cada um de nós enfrenta neste momento, é necessário buscar a serenidade para poder enxergar saídas possíveis.


Ter a coragem de assumir seus medos pode ser um primeiro passo para enfrentá-los, e perceber que de perto ele pode não ser aquilo tudo que imaginávamos...




Pedro Borges e a Cedro Rosa criaram o canal Amor Pro Mundo (Inscreva-se) no Youtube dedicado à musica e à espiritualidade.


Escute, siga e compartilhe o trabalho musical de Pedro Borges e a Banda Amor pro Mundo nas plataformas de streaming, by Cedro Rosa. Spotify Deezer Amazon Music Apple Music

 

Junte-se a nós.

A Cedro Rosa produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo.


Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.


0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page