top of page

Oficinas sobre cinema no CCJF, no Rio de Janeiro


Bete Bullara_ oficina_festival_2022

instrutora Bete Bullara

6 a 16 de out gratuito

O mês de outubro é o mês da criança e da criatividade. O Festival do Rio promove a oficina Assim Começou o Cinema, que conta a história do cinema por meio de objetos, voltada para todas as idades, inclusive crianças, e a oficina Desafio, direcionada a adolescentes criativos, na qual os alunos serão capazes de produzir um curta-metragem ao final da jornada de dois dias.

Sobre o Festival do Rio: O Festival do Rio foi criado em 1999 e vem se firmando como uma das principais mostras de cinema do calendário mundial e uma das maiores vitrines da produção brasileira.

Mais informações sobre o Festival do Rio: http://www.festivaldorio.com.br/br/o-festival/festival-do-rio

Informações sobre inscrições e seleção: 2022mostrageracao@gmail.com

Música de pretos no Brasil, linda playlist do Spotify.



Atividade 1 Oficina “E Assim Começou o Cinema” 6 a 16 de out, das 11h às 17h Sala de cursos do CCJF

  • Para agendamentos de grupos, mande um e-mail para: educativo.ccjf@trf2.jus.br

Público-alvo: crianças e público em geral Descrição da atividade: Alguns aparelhos óticos que antecederam e colaboraram para a invenção do cinema poderão ser vistos e manuseados nesta oficina lúdica interativa. A primeira invenção apresentada é a câmera escura, ancestral da câmera fotográfica e foi muito usada por pintores como Leonardo Da Vinci, Johanes Vermeer e outros. Durante oficinas presenciais (com horários previamente definidos) monitores apresentarão aos visitantes dispositivos como o taumatrópio, o fenaquistoscópio e o zootrópio. Além de entender os mecanismos óticos envolvidos nesses inventos, todos poderão usá-los, e criar seus próprios “brinquedos”.


Música de bar e boteco, na playlist do Youtube.

Atividade 2 Oficina “Desafio” 13 e 14 de outubro das 10h às 16h30 (dia 13) das 10h às 17h30 (dia 14) Cinema do CCJF Pré-requisito:

  • Disponibilidade para estar presente em dois dias de oficina no horários determinados

  • noções de edição de vídeo

  • idade entre 13 e 20 anos

Haverá uma comissão de seleção, pois serão apenas 30 vagas. – informações e inscrições pelo e-mail: 2022mostrageracao@gmail.com Descrição da atividade: os participantes irão aprender a realizar seus próprios curtas-metragens

Música independente internacional, by Cedro Rosa, na Spotify.


Bete Bullara


Bete Bullara - fonte: youtube

Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Jornalista e fotógrafa. Trabalha com Cinema e Educação desde 1975. Participa de cursos para crianças e adolescentes, treinamento de professores, criação de materiais didáticos, roteiros, publicações, mesas redondas, palestras, curadoria de festivais e consultorias.


 

Happy Hour Music!



 


Trilhas sonoras que podem ser licenciadas a partir de $ 9 reais, para videos em redes sociais!

Abra agora um perfil na Cedro Rosa Digital.


Plataforma musical reune artistas, compositores e usuários comerciais de música, como TV, publicidade, rádios e internet para pesquisar, escutar e licenciar obras certificadas para trilhas sonoras diversas. Qualquer um pode abrir um perfil apenas com nome e e-mail.


Veja como funciona.


 

Música!



0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page