top of page

O RH alinhado com a Economia Criativa


Bruna Lupi Cunha

Vamos procurar entender o que vem a ser a economia criativa?


Se formos pesquisar em dicionários ou livros, poderemos observar que este termo é definido pelo conjunto de negócios baseados no capital intelectual e na criatividade, os quais geram valor econômico. (Informação tirada do site https://empresasecooperativas.com.br )


Ou seja, uma área em que pessoas buscam investir no capital intelectual e na criatividade, gerar valor econômico e desenvolvimento profissional, atingindo um grande nível de crescimento tecnológico, até mesmo na cultura, sustentabilidade, sendo, portanto um dos termos mais utilizado na venda e criação de produtos e serviços no Brasil.


Estudos relatam que no ano de 2015, dados pesquisados pelo Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil e publicado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), mostram que a economia criativa gerou R$155,6 bilhões para o País.


( continua... )


 

"Economia Criativa no Rio de Janeiro.

Convidados Eliomar Coelho / Presidente Comissão de Cultura / ALERJ Antenor Oliveira / Casa FIRJAN Didu Nogueira / Cantor / Clube do Samba Nelson Freitas / Produtor / Cantor



 

E como podemos aplicar a ideia e a funcionalidade da economia criativa no trabalho?

Vimos que durante o período da Pandemia (COVID-19) que se iniciou no Brasil em Fev/19, pequenas, medias e grandes empresas precisaram mudar seus estilos de trabalho, visando boas entregas de seus colaboradores e mantendo a economia da empresa, ou seja, passaram a executar suas atividades no estilo Home Office, utilizando aplicativos de vídeo para a realização das reuniões.


Essa alternativa trouxe facilidade na comunicação das empresas para com seus colaboradores, pois dessa forma foi possível manter suas atividades mesmo que a distancia.

Isso sem falar dos microempreendedores, que passaram a desenvolver ideias, utilizar aplicativos que os ajudaram na execução, divulgação e venda de seus produtos.


Mas afinal, como envolver o RH no processo de economia criativa?


Nos dias de hoje o RH, vem tentando mudar sua forma de atuação além de buscar ser visto e entendido mais pelo termo humano do que como recurso, entretanto as empresas precisam se valer do conhecimento e das experiências de seus colaboradores na execução de suas atividades, mesmo por que, o RH não é o departamento responsável por contratações e demissões apenas, e sim por toda parte estratégica de capacitação e desenvolvimento humano, além do alinhamento com o Planejamento Estratégico da empresa, mas o que se espera é que isso seja uma via de duas mãos.



 

Playlist - Para Dançar - Youtube

 

O RH, mais do que nunca precisa ser reconhecido como sendo o coração da empresa, pois ele é um dos pilares da economia das organizações, sendo o responsável, entre outras coisas, por manter, criar ferramentas que sejam capazes de auxiliar os gestores a manter seus colaboradores engajados e motivados, proporcionando-lhes condições favoráveis para o plano do desenvolvimento de novas ideias.


A funcionalidade da economia criativa funciona nos procedimentos que envolvem o setor de capacitação humana, seja com equipamentos, com a forma de exercer suas atividades, trazendo rapidez nos resultados, reduzindo custo, visando assim um resultado mais eficiente e inovador.


Bruna Lupi Cunha, Gestora de RH, para CRIATIVOS!


 

Artistas Cedro Rosa

Escute, assista, siga, compartilhe!

Musicas disponiveis para trilhas sonoras.



Hope, com Gerson Santos.

Criação, produção e distribuição Cedro Rosa



Tatiana Dias Gomes, em Cantiga para Ninar quem se Ama.



 

Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Qualquer pessoa ou empresa pode licenciar as obras para trilhas sonoras diversas. Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



Siga as redes sociais da Cedro Rosa.



 

Playlists Spotify e Youtube

Repertório Cedro Rosa.



40 Anos do Clube do Samba - CD + Show de Lancamento + Documentário

Escute Diogo Nogueira!

 

Escute Jardim do Menescal, de Tuninho Galante, com participação de Menescal, Marceu Vieira e Banda, na Spotify.

 


Manhattan Bossa Nova, by Cedro Rosa.


 

Compositores, músicos e artistas estão na Cedro Rosa

Produtores de TV, Cinema, Video, Teatro e Publicidade estão na Cedro Rosa.

Jornalistas e escritores estão na Cedro Rosa.

Você também pode estar na Cedro Rosa.

Abra um perfil agora.

Plataforma Cedro Rosa Online, em 10 idiomas.



Comentarios


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page