top of page

Nunca foi tão necessário ser agente ESG na vida Pessoal ou Empresarial: ESGa-se!


Silvia Blumberg, ao lado do trabalho: grafite de Siri do Muro. @siridomuro

Nunca foi tão necessário ser agente ESG na vida Pessoal ou Empresarial:


ESGa-se!


Em muitas empresas se ouve falar da famosa sigla ESG que em linhas gerais corresponde a uma série de atitudes incluindo: Implantar uma série de medidas de boas práticas de gestão incluindo sustentabilidade, projetos sociais para apoiar funcionários da empresa e até considerar toda comunidade territorial onde está inserida a organização.


Chorinho e Samba-Jazz, na playlist da Spotify.


Nestes tempos de pandemia decidi aprimorar meu currículo e me pós graduei em Economia Criativa e Design sustentável. Acredito que sou pioneira em me auto intitular: Economista Criativa.


Atuando na área de inovação na secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa estou testemunhando as mudanças e investimentos que empresas de diferentes portes estão realizando para seguirem os preceitos ESGs de administrar e assim facilitar o cumprimento de normas empresariais e ainda atender as expectativas do consumidor antenado que já compreendeu que o mundo precisa de uma extraordinária guinada para ser possível preservarmos nossa existência e pacificar conflitos de diferentes esferas que estão causando impacto imensurável a qualidade de vida de todas a classes sociais existentes.


O ponto de minha reflexão é demonstrar que as empresas. governos e organizações são reflexos dos valores e costumes atuais e ainda sinalizar a importância da cultura na agilização das mudanças.


Cada um de nós precisa internalizar seu papel na ação de "ESGuisificar-se” e redesenhar nosso papel na sociedade. Seja no seu próprio núcleo familiar , relações de amizade, no seu condomínio ou seja em todas as suas interações sociais.


A missão de atuar para melhorar o mundo é papel e missão de todos e todas!


Música de bar e botequim, nesta playlist do Youtube.


Vivemos uma dualidade conflitante pois a tecnologia e o mundo pandêmico nos conduz a muitas atividades solitárias e os conflitos existenciais, morais e econômicos estão se tornando uma nova pandemia global e é hora do envolvimento e ação do coletivo.


Não há politica pública nem privada que dê conta de resolver todas as mazelas acumuladas por nós, seja na questão das desigualdades, na área ambiental e ou econômica.


Vivemos num momento de escassez educacional e moral. Se desejarmos reverter estes tempos difíceis será necessário um verdadeiro mutirão que podem ser iniciados em variados grupos para impactarmos a lógica atual que está ampliando cada dia mais o abismo em pensamentos e atitudes radicais que não solucionam problema algum.


Estamos cruzando a fronteira da possibilidade ou não de preservamos a vida tal qual conhecemos.


A arma para mudarmos toda a lógica que vivemos é unir a tecnologia, sustentabilidade e em especial a Cultura de pacificação e de combate as desigualdades.


Por tudo isso crio a campanha do ESGa-se!


Esta é minha bandeira e missão!



crédito: grafite: Siri do Muro / @siridomuro

 

Música


Chora, Cavaco! Playlist no Youtube.



Ouça esta playlist maravilhosa na Spotify!


 

Cedro Rosa Digital cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas,

para gerir direitos autorais e licenciar músicas, em parceria com grandes players mundiais.

Conheça mais de 3 mil músicas certificadas.


Veja como participar aqui.


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page