top of page

III Jornada de Cinema da FACHA - Cinema em Transe



A III Jornada de Cinema da FACHA vai acontecer pelo You Tube da Faculdade Facha, dos dias 24 a 28 de maio. Será uma semana de lives, com convidados especiais e temas variados. A homenageada desta edição é a atriz e diretora Helena Ignez, que estará na mesa do dia 26, com suas duas filhas, Sinai Sganzerla e Djin Sganzerla, também realizadoras audiovisuais.


O evento tem o objetivo de debater e refletir sobre o cinema brasileiro, com professores de Cinema da FACHA, convidados atuantes no mercado, estudantes e público em geral.

A programação do evento:


Dia 24 – 10h – Dramaturgia e Realidade do Cinema Brasileiro (mediação do professor e diretor teatral Sady Bianchin. Convidados: Jayme Monjardim, Othon Bastos Antonio Pitanga e Lúcia Murat).


Dia 24 – 19h – Poéticas Etnográficas no Cinema Experimental (mediação da professora e cineasta experimental Cris Miranda. Convidados: Louise Botkay, Marcos Bonisson, Lívia Sá e Lucas Rossi).


Dia 25 – 9h30 – O Popular sem Preconceito: O Lugar da Chanchada no Cinema Brasileiro (mediação da professora e pesquisadora Elis Crokidakis Castro. Convidada: Sílvia Oroz).


Dia 25 – 18h – Panorama Histórico das Instituições e Políticas Públicas do Audiovisual (mediação da professora e gestora Daniela Pfeiffer. Convidados: Vera Zaverucha, Tunico Amancio e Lia Bahia).


Dia 26 – 18h – O Bandido e a Mulher da Luz Própria (mediação da jornalista e diretora Roberta Canuto. Convidados: Helena Ignez, Sinai Sganzerla, Djin Sganzerla e David Tygel).


Dia 27 – 9h30 – Direção de Arte no Brasil: História e Estética (mediação da professora e diretora de arte Nívea Faso. Convidados: Iomana Rocha e Benedito Ferreira).


Dia 27 – 18h – A Preservação Audiovisual da História do Cinema Brasileiro (mediação da professora e pesquisadora Joice Scavone. Convidados: Natália Castro, Eduardo Toledo, Pedro Dias e José Quental).


Dia 28 – 10h – Cinema Trajetória e Longa-Metragem (mediação do professor e pesquisador Marcelo Augusto. Convidada: Denise Bernardes).


Dia 28 – 18h – Ficção Seriada Brasileira (mediação da professora e pesquisadora Simone do Valle. Convidados: Angélica Lopes, Alexandre Rossi, Jimmy London e Maria Cláudia).


A III Jornada de Cinema conta com o apoio cultural do NAC (Núcleo Artístico e Cultural) da FACHA.



 

Trilha sonora para audiovisual



Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.




 

O que acontece de importante na internet?


Por Dentro da Cedro Rosa / Reunião de Pauta




O melhor e mais inclusivo da Música Popular no Brasil




Trilha sonora do filme A Glória e a Graça!



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page