top of page

Há Fronteiras entre Políticas e Serviços Públicos?


Silvia Blumberg

A pandemia está nos mostrando inúmeras lições, A mais importante foi a reunião de inúmeros cientistas de diversos países que somaram seus conhecimentos para criarem vacinas em tempo recorde de acordo com o que há de registros na humanidade.


Quando analisamos as iniciativas de políticas públicas colaborativas podemos observar o quanto estamos longe de alcançar condições ideais.


Trabalhar com inovação exige convergências, articulações . curiosidade, espírito de aventura e capacidade de administrar riscos de variadas situações.


Para ter êxito é fundamental que todos os parceiros envolvidos nas experiências estejam conscientes do seu papel de compreender as oportunidades e reconhecer que agir coletivamente pode fazer toda a diferença.


Temos o benefício e o exemplo das tecnologias em evidência que reúne um conjunto gigantesco de participantes e nem todos apresentam protagonismos, mas cada um tem sua relevância.


As políticas públicas são realizadas através de leis, programas e projeto. Para ser possível a democratização e êxito de várias delas é estratégico que haja diversidade de ciências e teorias, porém é fundamental que o comportamento de todos e todas envolvidos seja da colaboração.



Leia "O Rio tem Solução", artigo de José Luiz Alquéres, na Revista CRIATIVOS!




O servidor público necessita exercitar a consciência do coletivo , já que somos responsáveis pela transformação da vida de milhões de pessoas. Uma cultura que precisa ser implementada e incentivada.


Em tempos de olimpíadas o comum é a competição na maioria das provas. No, no serviço público não podemos abrir mão de exercitar o o " Frescobol das Ideias e Ações", neste sentido cada um é responsável para a bola não cair.


Reunir Ciências Tecnológicas e Humanas com visão estratégica e globalizante envolvendo áreas educacional, cultural, ambiental, social e econômica é um caminho viável e desejável.


Seja na política legislativa e executiva o país está sofrendo não apenas as consequências da pandemia viral como também sofre em altíssimo grau da pandemia comportamental e cultural. O momento é de união e solidariedade.



Músicas em homenagem ao Rio de Janeiro - Escute aqui!



Estamos percebendo um número significativo de técnicos que ocupam cargos estratégicos com excelente formação em determinadas áreas de atuação com defasagem nos quesitos de criatividade, visão fragmentada da realidade e ainda com dificuldade de perceber as interações e conexões que se fazem necessárias para construção de pontes que viabilizem desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida em especial dos grupos de alto grau de vulnerabilidade como pessoas de baixa escolaridade, com condições precárias na área sanitária, áreas dominadas por gestões paralelas ao poder público e todas as consequências que estas graves situações trazem para as relações sociais e condições econômicas de toda a sociedade.


Nunca foi tão importante a percepção “5D”, caracterizada por inexistência de fronteiras, na qual todos os sentidos devem estar apurados para encontrarmos caminhos inovadores e alternativos que exigem extrema criatividade e trabalho colaborativo para se alcançar os objetivos de ter uma sociedade com valores e iniciativas que, verdadeiramente, respondam os anseios de todos.


Na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro há um enorme esforço de demonstrar que é possível democratizar recursos e participar desta nova mentalidade.


O ideal é que haja uma grande revolução de fazer convergir o máximo de forças para os objetivos comuns das politicas e que sejam demolidas as fronteiras.


 

Relevante na Internet



Uma trilha sonora em homenagem ao Rio de Janeiro



Participe do projeto 40 ANOS DO CLUBE DO SAMBA 4.0 / Filme, CD, Show



Siga a Cedro Rosa no Youtube.


 

Compositores, bandas, artistas do mundo inteiro podem registrar suas obras e distribuir suas gravações.

Produtores de Cinema, TV, Publicidade, Streaming e Games do mundo inteiro podem licenciar obras e gravações on-line.



A Cedro Rosa é uma plataforma musical que une quem faz, produz, escuta e utiliza comercialmente música comercialmente no mundo inteiro.

Abra já um perfil, basta nome e e-mail.







Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page