top of page

Eu sou Assim e Pronto, de Pedro Borges



Confesso ter sido, durante toda minha vida, muito influenciado pelo meio em que vivo.

Uma grande dificuldade diante de tantos estereótipos sociais que nos são oferecidos para nos vestirmos, escolher algum que realmente caiba em mim...

Essa é uma questão que vem caminhando comigo por toda minha jornada terrena, mas que depois de muito tempo, estudos e trabalhos eu já consigo respeitar minha individualidade.

Mas o caminho para o respeito de nossas individualidades, não é fácil dentro do contexto em que vivemos.


Desde pequenos somos ensinados a seguir um caminho que nem sempre nos sentimos confortáveis, são raras as pessoas que dentro do processo escolar e posteriormente universitário conseguem de fato entrar em contato com seus dons mais íntimos.

Apesar de não termos nenhum tipo de "ajuda" externa para descobrir nossas vocações, elas estão lá dentro de nós, esperando ansiosamente para serem descobertas e nos permitirem encontrar um lugar nesse plano em que possamos nos sentir úteis a nós mesmos e ao contexto social que vivemos.

Precisamos muito perceber que somos pequenas engrenagens de uma misteriosa e bela engrenagem que necessita de bilhões de peças diferentes , para poder funcionar melhor.


Nos afastar ou às vezes mesmo não descobrir nossa essência no fim das contas é um grande prejuízo tanto para nós quanto para o contexto geral. Nesse processo, uma grande dificuldade é justamente a relação que temos com o julgamento que fazem de nós.


Ao atendermos demandas e expectativas alheias, nos afastamos das nossas, e assim iniciamos a trajetória do enfraquecimento emocional e físico que vemos nos dias de hoje, muito bem traduzido pelas quantidades de farmácias em nossas portas e "medicamentos" que tomamos.

Se assumir é bem difícil, pois ao olharmos para dentro de nós, o que primeiro vemos são nossas imperfeições. Mas olhe com carinho para elas, as melhore na medida do possível porque todos nós temos as nossas, e tenha orgulho de ser quem você é!


A paz na sua consciência e não se abalar com as opiniões alheias podem ser um indicativo de que você está no caminho certo.


 

Pedro Borges e a Cedro Rosa criaram o canal Amor Pro Mundo ( Inscreva-se ) no Youtube dedicado à musica e à espiritualidade. Escute, siga e compartilhe o trabalho musical de Pedro Borges e a Banda Amor pro Mundo nas plataformas de streaming, by Cedro Rosa.



 

Criativos / CR Zine é um diário digital voltado à Arte, Cultura e Economia Criativa e conta com a colaboração de centenas de artistas, criadores, jornalistas e pensadores da realidade brasileira.

Editado pela Cedro Rosa.

 

Sua plataforma digital funciona em 10 idiomas no mundo inteiro e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page