top of page

Ela não está com frio, não?


Acho que essa é uma das perguntas que mais ouvi desde que minha filha nasceu há quase 8 anos. Muitas vezes perguntam diretamente a ela e às vezes a pergunta é direcionada a mim: "ela não está com frio, não? Bom, creio que com essa introdução já tenha ficado claro que ela é uma criança que sente bastante calor, mesmo quando os outros estão sentindo frio. Ela herdou isso de algumas pessoas da família, como por exemplo do avô materno e do pai. Desde que ela era pequena as brigas para colocar blusa, calça, meia, para não andar descalça sempre foram constantes. Porém a imposição de fato acontece em momentos em que acredito ser necessário se agasalhar por razões óbvias. E neste caso, não vestir uma blusa ou uma calça não é uma opção. Ela é tão calorenta, mas tão calorenta, que mesmo em dias mais frios e usando pijama de calor, ela, ao ser coberta, começa a suar em poucos minutos. Comecei a refletir sobre os porquês desse questionamento frequente. Pode ser somente preocupação com a saúde dela, ou pode ser que as pessoas sintam um desconforto difícil de explicar por ela não estar sentindo frio já que a maioria das pessoas estão. Pode ainda ser uma maneira de chamar a atenção da mãe (que neste caso sou eu) para fazer com que a criança se agasalhe. Independente dos motivos, o fato de ela estar com uma roupa mais fresca no frio parece incomodar bastante pois além das perguntas, muitas vezes é inevitável constatar os olhares de desaprovação que recebo. Tudo isso me faz pensar sobre o quanto ainda estamos condicionados a julgar as situações de acordo com os nossos "olhos", vivenciar as experiências de acordo com o nosso termômetro, nossa percepção. Insistimos em achar que o outro é como nós, sente como nós, pensa como nós e deve agir como nós. É inquestionável que a criança dependendo da idade ainda não tem uma noção precisa das consequências de não se agasalhar quando está muito frio. Ela sabe que pode ficar doente porque é isso que dizemos a ela e acredito que essa seja realmente a nossa maior preocupação. Porém, se a criança está em ambiente que a protege do frio intenso, força-la a vestir algo mais quente é mesmo a melhor opção? Minha filha nesse caso estaria atendendo a uma necessidade minha ou dela? Bom, termino de compartilhar essas reflexões com vocês sem muitas respostas, mas com a certeza de que ainda vou ouvir esse questionamento muitas e muitas vezes. E ele será bem-vindo quando acontecer por preocupação e carinho, mas não quando acontecer para atender as expectativas das outras pessoas. De Paula Sabbag para CRIATIVOS!


 

Arte, Cultura, Música


Aleph Free Jay, artista Cedro Rosa e seu R&B brasileiro



A Cedro Rosa Digital está revolucionando o mercado da música independente em todo o mundo por meio de sua abordagem inovadora. Uma das maneiras pelas quais a empresa tem se destacado é através de convênios com universidades públicas, facilitando o registro, certificação e reconhecimento de uso de músicas com inteligência artificial. Essa parceria tem permitido aos artistas independentes protegerem seus direitos autorais e obterem reconhecimento por suas criações.


Steve K, um artista dos estadosunidente, na Cedro Rosa Digital . Escute na playlist no youtube.




Além disso, a Cedro Rosa Digital tem se destacado por representar artistas de cinco continentes, proporcionando uma plataforma global para talentos emergentes. Com uma base diversificada de artistas, a empresa está redefinindo os limites da música independente, promovendo uma maior diversidade cultural e oferecendo uma variedade de estilos musicais para todos os gostos.

Outro aspecto inovador da Cedro Rosa Digital é a facilidade de licenciar obras e gravações certificadas para trilhas sonoras diversas. Essa agilidade no processo de licenciamento tem permitido que as músicas dos artistas representados pela Cedro Rosa sejam incorporadas em filmes, séries, comerciais e outros projetos audiovisuais, ampliando as oportunidades de exposição e lucratividade para os artistas independentes.


Música independente do mundo, na Cedro Rosa Digital . Escute na playlist da Spotify.


A Cedro Rosa Digital está desempenhando um papel crucial na transformação do mercado da música independente, oferecendo soluções tecnológicas inovadoras e abrindo portas para artistas talentosos de todo o mundo. Com seus convênios com universidades públicas, representação global de artistas e facilidade de licenciamento, a empresa está impulsionando a indústria musical e possibilitando novas e emocionantes colaborações entre música e inteligência artificial.

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page