Don't you speak English?
Como profissional na área de ensino da língua Inglesa há mais de 20 anos, sou suspeita ao dizer que o idioma é imprescindível não só no mercado de trabalho como no próprio ambiente corporativo. Os desafios são diários: falar com estrangeiros, participar de vídeo conferências e treinamentos (hoje mais do que nunca), fazer relatórios enviar e-mails, preparar apresentações. Além claro, do aspecto social, seja através da comunicação em viagens como na compreensão de coisas simples do dia a dia.
E eu frequentemente ouço de alunos de diversas idades, áreas e históricos de aprendizado do idioma frases do tipo: preciso me tornar fluente, tenho que pensar em Inglês, entendo mas não consigo falar e por aí vai. E quando a preocupação se limita ao aprendizado ou aperfeiçoamento do idioma, tudo bem. Isso tem que fazer parte da nossa trajetória como estudantes, afinal sempre podemos melhorar. O problema é que tem muita gente sofrendo com o " aprender Inglês".
Vamos tirar uma carga disso tudo porque está ficando pesada demais para quem já fala o idioma, para quem está se aprimorando, para quem iniciou o aprendizado agora ou para quem ainda quer aprender. Você não precisa ter o Inglês perfeito pra se comunicar...e neste momento, imagino alguns colegas de profissão puxando os próprios cabelos. Deixa eu explicar melhor então o que estou querendo dizer. A cobrança por um Inglês impecável está gerando ansiedade e muitas vezes levando os estudantes à frustração.
Escutar musica instrumental me acalma, amo. Adoro essa playlist!
Pessoal, a comunicação não se dá somente pelo nível de fluência do idioma das pessoas. É óbvio que esse fator é extremamente importante. Porém, há outro fator que para mim é igualmente importante e que é pouco discutido.
E o papel do "outro" interlocutor? Será que ele é um bom ouvinte? Será que está contribuindo o suficiente para uma comunicação bem sucedida? Sendo assim, não podemos nos sentir 100% responsáveis pelo sucesso em qualquer tipo de comunicação com alguém que não fala o nosso idioma. A responsabilidade é 50/50. Cada um tem que fazer sua parte. Porque a questão central da comunicação é nos entendermos, chegarmos juntos a um resultado comum, seja ele qual for.
Não é pra isso que a gente se comunica?
Então fica aqui meu conselho. Faça sua parte na comunicação de forma simples, humilde e eficaz. Se cobre de maneira positiva, pois disciplina e foco farão a diferença em seus resultados. O estudo de um idioma tem que ter constância e consistência. Porém, não se frustre com você mesmo porque o interlocutor não fez a parte dele. Não se culpe se não conseguiu entender porque ele talvez não tenha agido com a empatia e o respeito necessários ao se comunicar com falantes não nativos.
E lembre-se sempre de se parabenizar e se valorizar por estar buscando através do aprendizado de qualquer idioma, ser um cidadão do mundo!
A melhor maneira de combater o desemprego na cadeia musical da musica é usar trilhas sonoras brasileiras em videos, filmes e campanhas publicitarias!
Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Tudo online!
A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.
Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.
A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.
Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa
Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.
O que rola na internet?
Como acessar sua criatividade?
Rock na Cedro Rosa.
Por Dentro da Cedro Rosa - O trabalho do produtor musical, com Edson Magaiver.
Apresentação: Luana Oliveira.
Muuito obrigada por este texto, deixa a gente mais leve..rs É tudo muito verdade. Nos cobramos tanto que esquecemos que não depende só de nós a boa comunicação.
Isso, mesmo, quando viajei para fora, encontrei diversos tipos de pessoas, as que conseguia se comunicar e entender diversas coisas, como tinha gente que parecia outro idioma, mas o importante é não desistir e sobreviver. O Brasil ele nessa forma, sempre tenta se comunicar e não fica de frescuras!!!
Parabéns pelo texto , dá pra refletir em quanto impacta essa cobrança de perfeição seja em qualquer área da nossa vida. Buscar o melhor de nós mesmos é importantíssimo e é assim que alavancamos nosso progresso. Mas isso deve ser feito de forma positiva sempre pra que tenha um resultado real e benéfico.