Democracia
Há exatamente um ano no dia 08 /01 de 2023, patológicos personagens fantasiados de "patriotas" , como gados conduzidos e incentivados por uma narrativa golpista, fascista e conservadora, serviram como massa de manobra para um trágico momento na história política no Brasil.
Não passaram , como não passarão.
Muitos dizem que neste momento a "Democracia venceu" , na minha opinião ela resistiu. Só poderemos afirmar com exatidão que a Democracia venceu no Brasil, quando tivermos um Estado Democrático sustentado na igualdade de acesso aos processos legislativos, pluralismo político, liberdadrs civis, garantias de direitos humanos e equidade para a população negra, indígena, mulheres , LGBTQIA+ , os sem terra e os sem teto, ou seja a maioria do povo brasileiro.
A Democracia é um processo de permanente construção, precisamos aprimorá-la o tempo todo.
Na Grécia onde se originou no ano 510 A.c , Clistenes não poderia imaginar o quanto a humanidade iria evoluir. O que me causa arrepios é que essa aparente evolução vez em quando se torna vulnerável aos movimentos reacionários e involutiveis. Volta e meia surgem movimentos que atentam contra a Democracia.
Precisamos estar em alerta na defesa do Estado Democrático de Direito, a história nos prova como o nefasto populismo de ocasião cria figuras odiosas que na sua patológica imbecilidade, através de retóricas oportunistas, se transformam em verdadeiros "salvadores da pátria, messias, mitos e etc.
Para nossa sorte, a sociedade, através de suas lutas políticas, apesar desses fantasmas de ocasião, resiste e avança na construção de uma sociedade verdadeiramente democrática, plural e fraterna.
Viva a Democracia!
A interconexão entre arte, cultura, educação, ciência, tecnologia, design, arquitetura e artesanato pode gerar um impacto sinérgico poderoso, estimulando comunidades e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico.
Ao unir essas forças em eventos colaborativos, é possível criar um ambiente propício para a inovação, oportunidades de emprego e crescimento financeiro.
A Cedro Rosa Digital desempenha um papel crucial nesse cenário multifacetado. Ao certificar e distribuir música internacionalmente, a empresa não apenas amplia o alcance de artistas, mas também garante que criadores recebam devidamente pelos seus direitos autorais. Essa abordagem não só valoriza o trabalho artístico, mas também promove um ecossistema cultural e econômico mais justo e sustentável.
Através da democratização da distribuição de música, a Cedro Rosa Digital capacita artistas a alcançar um público global, fortalecendo as conexões culturais entre diferentes comunidades. Esse processo não apenas fomenta a diversidade cultural, mas também estimula o intercâmbio de ideias, impulsionando um diálogo intercultural enriquecedor.
Essas iniciativas convergentes não apenas dinamizam as comunidades locais, mas também posicionam essas áreas no cenário global, catalisando o crescimento econômico por meio da valorização da arte e da cultura, enquanto garantem reconhecimento e compensação justa para os criadores.
Comments