top of page

Cada um com seu encanto




Essa semana quero compartilhar com vocês algumas reflexões sobre o novo filme da Disney, Encanto, com os devidos cuidados para não dar muitos spoilers para quem ainda vai assistir. O filme na minha opinião é mesmo um encanto e pela minha ótica traz muitas lindas lições. E uma dessas lições me chamou a atenção.


A personagem principal Mirabel vem de uma família onde a geração de filhos mais novos recebeu poderes mágicos e a única pessoa que não foi presenteada com nenhum poder é ela. Ledo engano. Ela é a mais poderosa de todos e a única esperança para conseguir salvar a casa da família. Porém até ela perceber isso, houve muito sofrimento por ser a única a não possuir uma habilidade mágica.


Ao longo do filme ela vai buscando informações, ouvindo os familiares e o que se nota é que os poderes mágicos de cada um trazem também algo não muito positivo.Há por trás deles um excesso de cobrança e cada familiar que detém tais poderes se sente pressionado o tempo todo a fazer jus ao "poder" que recebeu.



 

Café musical. Ouça!

 


Penso que às vezes podemos estar na mesma condição de Mirabel. Muitas vezes nos achamos menos especiais do que os outros, sem nenhum "poder". E o que parece algo incrível aos nossos olhos tem como tudo na vida, suas vantagens e desvantagens.

O "poder mágico" das pessoas ou seja, fama, habilidades, prestígio, entre outros pode não ser assim tão doce quanto parece, pode na verdade caminhar lado a lado com um fardo bem amargo de se carregar.


Sendo assim, lembremos da importância de cada um como ser único, e, ao invés do poder do outro, que tal focar no nosso, no que somos capazes de ser e fazer? É garantido (eu creio!) que fazendo isso podemos assim como a Mirabel, "salvar". Salvar lares, salvar vidas, salvar seres. Há muitas coisas e pessoas precisando ser salvas. E podemos ser protagonistas de lindos resgates. Por quê não?


 

Música.





Siga as Redes Sociais da Cedro Rosa.

 

Cedro Rosa cria Plataforma mundial de Música, em 10 idiomas, para gerir direitos autorais e licenciar musicas.




Músicos, compositores, bandas, mídia, produtores de cinema, streaming, TV, publicidade e games em um único ambiente digital, para negócios de licenciamento.



Abra um perfil agora


Plataforma digital permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro. Todo mundo pode escutar músicas e podcasts de graça.



A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.


Acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.





0 comentário

Comments


+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page