top of page

Batom Vermelho



Paulo Castro, o Paulinho do Cavaco, na Cedro Rosa.

Horário de verão. Posto seis de Copacabana. Quiosque. Cerveja gelada. Pensamentos livres: um samba do Paulinho da Viola, um poema do Manoel de Barros, o sorriso da netinhas, as ondas do mar, o vento fresco, um tema pra uma nova música...


Ela passou e disse com simpatia: “Olá, professor!” Ele fixou o olhar naquele belo rosto moreno, de sorriso aberto, mas não conseguiu se lembrar de onde a conhecia. Arriscou: minha aluna na faculdade! Ela acenou com a cabeça. Não! Vestibular? Sim. Meu Deus! Bota tempo nisso! Seria, porém, completamente descortês não reconhecê-la. Não quis arriscar e esperou uma dica por parte dela, que, por sua vez, continuava sorrindo e curtindo a sua aflição. Deu um gole na cerveja para ganhar tempo e, tímido, disse: Quer sentar e beber alguma coisa? Ela disse: Puxa, pensei que não fosse me convidar. Quer ficar de frente pro mar? Não. Gosto de ver o movimento do calçadão. Colocou a bolsa em cima do colo e falou para o garçom: uma água tônica, por favor.


 

Escute a musica Quem me Acordou, de Paulinho do Cavaco e Luis Pimentel

 

Agora, frente a frente, não havia como escapar. Ela passou um batom vermelho nos lábios, dando um tempo pra ele, mas, como nada aconteceu, facilitou: sou a Leila, da turma da noite de Botafogo. 2010. Sentava na fila da frente. Leila... Leila... Claro! Leila! A melhor aluna do curso naquele ano, caxias, pé de chumbo e cuja beleza mexia com o desejo dos colegas. Discreta, raramente aparecia para, depois da aula, tomar um chope com o pessoal. Queria passar em Direito na Federal e se dedicava firmemente aos estudos. Não era, porém, esnobe: conversava com todo mundo e sabia, com elegância, descartar qualquer paquera. Agora, ela estava aqui, à sua frente.



Notou que dois garotões, em pé no balcão, tomando chope, vez por outra lançavam olhares para ela. Ficou intrigado: será que desconfiavam que ele a estava assediando. Um idoso sem vergonha? Não sabia se eles perceberam que ela é que o abordou. Então, professor, continua dando aula? E a conversa voltou para a educação, passando pela política e pela música. Ele lembrou que ela cantava. Num show no cursinho, cantou Chico Buarque: “Quero ficar no seu corpo feito tatuagem...” e foi aplaudida de pé pelos tatuados e não tatuados.


E o papo ia correndo frouxo, leve, trazendo a musa e o passado para o presente, mas foi só um gringo sentar um pouco distante, para ela pular da cadeira, sacar uma arma e partir em direção a ele: Polícia Federal, levante os braços! Não sei se o gringo falava português, mas o grito dela e a arma apontada para a sua cabeça eram um idioma universal. Os garotões também correram, de arma em punho, em apoio a ela. Algemaram o gringo e o levaram para um carro que se aproximava. Ela voltou para pegar a sua bolsa que caíra no chão. Recolheu os objetos que se espalharam, aproximou-se dele, deu-lhe um beijo carinhoso: Obrigado, Professor, tirei 10 em Português no concurso pra Delegada. Devo ao Senhor. Afastou-se em direção ao carro com escudo da PF.


Um pouco surpreso e abalado com o acontecido, pediu a conta, e, ao levantar, descobriu, a seus pés, um pequeno objeto: o batom vermelho. Guardou-o no bolso como troféu.



 

Artistas, playlists e projetos Cedro Rosa




 

Artistas, projetos e playlists Cedro Rosa

Repertório disponível para licenciamentos diversos, a partir de R$, 9,90.



Escute o CD "Roda de Samba do Bip Bip", by Cedro Rosa, com grandes artistas, na Spotify.



Trilhas sonoras licenciadas dos melhores artistas brasileiros para videos pessoais e instituições não-lucrativas, por apenas R$ 9,90.



Grupo Tempero Carioca, samba de primeiríssima qualidade.

Discos Cedro Rosa.





Gisa Nogueira e seu lindo disco na Cedro Rosa




 

Cedro Rosa cria plataforma digital que permite registro, distribuição e licenciamento de músicas no mundo inteiro.

Tudo online!


A Cedro Rosa , produtora e distribuidora de conteúdos, com sedes no Rio de Janeiro, New York e Tokyo criou uma plataforma digital de administração e distribuição de músicas no mundo inteiro.


Para ter acesso, como artista, empresa ou simplesmente amante de música, basta abrir um perfil, apenas com nome e e-mail.


A plataforma digital funciona em 10 idiomas e conta com mais de 3 000 mil certificadas, prontas para serem licenciadas para sincronizações diversas em filmes, novelas, audiovisuais, games e publicidades.



Abra um perfil na Cedro Rosa e acompanhe nossas redes digitais. https://linktr.ee/cedrorosa


Compositores, bandas e artistas podem registrar suas musicas e fazer contratos de distribuição e licenciamento e empresas da midia como TVs, Radios, produtoras de cinema e conteudo em geral podem licenciar essas obras devidamente certificadas diretamente na plataforma.



0 comentário

+ Confira também

destaques

Essa Semana

bottom of page